Questões de Engenharia Elétrica do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2013

#Questão 414506 - Engenharia Elétrica, Antenas, FCC, 2013, DPE/SP, Agente de Defensoria Pública

Examine as afirmativas abaixo, sobre características de antenas.

I. É chamado de ganho da antena, a relação entre campo de irradiação máximo e campo de irradiação mínimo em dB.

II. Eficiência: é a relação entre a potência realmente irradiada por uma antena e a potência a ela entregue pelo transmissor.

III. Diretividade: é a relação entre o campo irradiado pela antena em uma determinada direção e o campo que seria irradiado por uma antena isotrópica que recebesse a mesma potência.

IV. Relação frente-costas: é a relação entre a potência irradiada em uma direção predominante e aquela irradiada no mesmo eixo, porém em direção oposta.

V. Ângulo de abertura: é a faixa de frequência na qual ela pode operar satisfatoriamente, sem alterar suas características mais importantes, como por exemplo, a diretividade.

Das características expostas das antenas está correto o que consta APENAS em

O processo de funcionamento das centrais termelétricas baseia-se no princípio de conversão de energia térmica em energia mecânica. Para essa finalidade, a máquina térmica, cujos componentes são essenciais a esse processo de conversão, possui características específicas, conforme o combustível nela utilizado. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

Os tipos de combustíveis admitidos para uso em usinas termelétricas a vapor incluem o óleo diesel, o carvão mineral, o gás natural e a biomassa (por exemplo, lenha e carvão).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis