Questões de Engenharia Elétrica do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2013

Acerca das memórias semicondutoras e dos diversos dispositivos de armazenamento de um microcomputador, assinale a opção correta.

Julgue os itens que se seguem a respeito de microcomputadores.

No processamento de um conjunto de dados, o uso de pipelining pelo processador visa reduzir o tempo decorrido entre o início da leitura de uma instrução e o fim da execução da mesma.

Julgue os itens que se seguem a respeito de microcomputadores.

Fedora, OS X, Red Hat, Solaris e Ubuntu são sistemas operacionais que utilizam kernel Linux.

Julgue os itens que se seguem a respeito de microcomputadores.

A unidade de estado sólido (solid-state drive, ou SSD) e a unidade de disco rígido (hard-disk drive, ou HDD) são dispositivos utilizados para armazenamento não volátil de dados digitais. De modo geral, o SSD oferece acesso mais rápido aos dados, enquanto o HDD oferece melhor relação custo-benefício do ponto de vista de capacidade de armazenamento.

#Questão 420579 - Engenharia Elétrica, Microcomputadores, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

Com relação a microcomputadores, julgue o item abaixo.

O acesso à memória no disco rígido, denominada memória cache, é, em geral, mais rápido que o acesso à memória principal do microcomputador, pois a memória principal é um tipo de memória dinâmica e a memória do disco rígido, um tipo de memória estática semicondutora de alta velocidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis