Questões de Engenharia Elétrica do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2011

O polinômio do denominador da função de transferência de um sistema em malha fechada é dado por

s3 + 9s2 + 23s + 15 + K

Variando K positivamente a partir de K = 0, o valor de K a partir do qual o sistema vai para a instabilidade é

A figura abaixo representa um sistema de mudança de relação de transformação em transformadores abaixadores de alta tensão. Analisando a ligação para uma mesma tensão, no enrolamento de alta tensão, em qual posição do manípulo temos uma maior tensão no enrolamento de baixa tensão?

No âmbito dos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, analise as afirmativas abaixo.

I – As subestações com isolamento em SF6 visam a ocupar a menor área construída possível e são indicadas para utilização em locais com elevado custo do metro quadrado do terreno.

II – Dentre os equipamentos de uma subestação, as chaves seccionadoras são os dispositivos destinados a interromper a corrente de circuitos em carga.

III – O arranjo de barramentos na confi guração disjuntor e meio proporciona a possibilidade de manutenção de qualquer disjuntor do arranjo sem a necessidade de desligamento dos circuitos.

Está correto APENAS o que se afirma em

Relés de sobrecorrente estáticos são equipamentos destinados a subestações de menor porte, instalados junto aos disjuntores de média tensão, dispensando alimentação auxiliar. Suponha que um desses relés seja instalado no polo do disjuntor que protege um transformador trifásico de 200 kVA, alimentando uma pequena indústria. A tensão primária é de 13,8 kV, e a corrente máxima é igual a 130% da carga nominal do transformador. Nessas condições, o valor aproximado, em ampères, da corrente de ajuste da unidade temporizada desse relé é igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis