Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Os bits do sinal digital 3BH são transmitidos serialmente codificados em AMI (alternate mark inversion), sendo o bit menos significativo transmitido primeiramente. O gráfico que representa esse sinal é:

Com relação aos processos de conservação de energia, julgue os itens seguintes. O uso de grandes áreas envidraçadas em edifícios é um fator que contribui para elevar a carga térmica do ambiente internamente ao prédio.

Com relação aos processos de conservação de energia, julgue os itens seguintes. A adoção de cortinas, persianas ou peças arquitetônicas (brise-soleil) contribui para aumentar a carga térmica do ambiente porque, no caso de edifícios com grandes áreas envidraçadas, a radiação não é evitada e, com isso, o consumo de energia elétrica para gerar ar frio visando compensar a carga térmica é elevado.

O fator de potência das instalações de unidades consumidoras de energia elétrica, para efeito de faturamento, deverá ser verificado pela concessionária por meio de medição apropriada e de forma obrigatória e permanente para unidade consumidora

Um fio rígido com seção 2,5 mm2 e comprimento de 100 m tem resistência de 0,7 Ω. Então, sua resistividade vale

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis