Questões de Engenharia de Software da UFRPE

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Listagem de Questões de Engenharia de Software da UFRPE

#Questão 1008793 - Engenharia de Software, UML, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Técnico em Tecnologia da Informação - Sistema de Informação - Edital nº 42

Sobre diagramas de interação, assinale a afirmativa correta

#Questão 1008794 - Engenharia de Software, UML, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Técnico em Tecnologia da Informação - Sistema de Informação - Edital nº 42

Diagramas UML permitem expressar diferentes visões e abstrações na modelagem de um sistema. Acerca desse tema, analise as afirmativas a seguir.


1) Diagramas de casos de uso e diagramas de atividade são exemplos de diagramas que representam o comportamento dinâmico do sistema.


2) Diagramas de classes representam a visão estática do sistema e podem ser expressos em diferentes níveis de abstração, desde a perspectiva conceitual até a de implementação.


3) Diagramas de máquinas de estados representam os possíveis estados da instância de uma classe e são uma boa alternativa para modelar concorrência.


4) No modelo de casos de uso, a execução de cada caso de uso é independente dos demais casos de uso. No entanto, em nível de implementação, podem-se criar dependências implícitas entre casos de usos distintos.


Está(ão) correta(s), apenas: 

#Questão 1008795 - Engenharia de Software, Orientação a Objetos, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Técnico em Tecnologia da Informação - Sistema de Informação - Edital nº 42

Relacionamentos são elementos importantes nos diagramas UML. Existem 4 tipos básicos de relacionamentos em UML: associação, generalização, realização e dependência. Sobre esses elementos, assinale afirmativa correta

#Questão 1008796 - Engenharia de Software, Processos de Software - Desenvolvimento Ágil, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Técnico em Tecnologia da Informação - Sistema de Informação - Edital nº 42

Considere as seguintes afirmações sobre o framework Scrum.


1) Sprint Backlog é uma lista priorizada de tudo o que pode ser necessário no produto.


2) Os papéis em Scrum são o ScrumMaster, Product Owner e o time. O segundo é responsável por assegurar que o processo seja entendido e seguido pelo time.


3) Na retrospectiva da sprint (Sprint Retrospective), o ScrumMaster incentiva o time a revisar as práticas adotadas e eleger as mais eficazes para a próxima Sprint.


Está(ão) correta(s)

#Questão 1008797 - Engenharia de Software, Gerência de Configuração, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Técnico em Tecnologia da Informação - Webdesign - Edital nº 42

Imagine que seu software está armazenado no git e surge a necessidade de efetuar um merge normal de duas branches de sua aplicação. Qual o tipo de estratégia de mesclagem que o git irá utilizar para efetuar tal procedimento?

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