Questões de Engenharia de Software da FEPESE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia de Software da FEPESE

Analise as afirmativas abaixo com relação ao assunto Validação de Requisitos.
1. Uma técnica de Validação de Requisitos é desenvolvimento de Casos de Uso que envolve o desenvolvimento de um modelo executável do sistema e o uso desse modelo com os usuários finais e clientes para ver se satisfaz suas necessidades e expectativas.
2. A validação de requisitos é o processo de conferir se os requisitos definem o sistema que o cliente realmente quer. Ele se sobrepõe à elicitação e à análise, já que é voltado para encontrar problemas.

3. Para diminuir o potencial de conflito entre o cliente e o contratante, os requisitos do sistema sempre devem ser escritos de modo que sejam verificáveis. Isso significa ser capaz de escrever um conjunto de testes que possa demonstrar que o sistema entregue satisfaz a cada um dos requisitos especificados.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Observe a frase abaixo:
“Um sistema de controle de versão                  , o                      segue uma abordagem                            , contrário de outros como o                     que segue um modelo baseado em                          .”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente as lacunas do texto.

A métrica ponto de função (FP) pode ser usada como um meio para medir a funcionalidade fornecida por um sistema.
Analise as afirmativas abaixo com relação a este assunto.

1. Por meio de dados históricos, a métrica FP pode ser empregada para estimar o custo ou trabalho necessário para projetar, codificar e testar o software.
2. Por meio de dados históricos, a métrica FP pode ser empregada para prever o número de erros que serão encontrados durante o teste.
3. Por meio de dados históricos, a métrica FP não pode prever o número de componentes e/ou o número de linhas projetadas de código-fonte no sistema implementado.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Analise as afirmativas abaixo com relação ao assunto Metodologias Ágeis.
1. O Scrum Master é o responsável por definir, comunicar e manter a Visão do Produto relativamente constante ao longo do projeto. Ele trabalha com os clientes do projeto e com quaisquer outras partes interessadas que possam contribuir para o entendimento e definição da Visão do Produto.
2. O Product Owner é o responsável por garantir que os impedimentos que o Time de Desenvolvimento encontre em seu trabalho sejam removidos, atuando quando necessário como um agente de mudança na organização. Esses impedimentos geram o risco de não se atingirem os objetivos.
3. Antes do início do desenvolvimento, o Product Owner inicia, a partir da Visão do Produto, a criação de uma lista ordenada, incompleta e dinâmica de itens que representam o que ele acredita que será produzido ao longo do projeto. Essa lista é chamada de Product Backlog.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

#Questão 1006857 - Engenharia de Software, UML, FEPESE, 2022, FAPESC, Analista de Informática

A UML inclui diversos subconjuntos de diagramas, incluindo diagramas de estrutura, de interação e de comportamento.


Assinale a alternativa que contém dois tipos de diagramas de comportamento porque descrevem o que é necessário acontecer no sistema sendo modelado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis