Questões sobre Geral

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No que se refere à medição da qualidade e à confiabilidade, julgue os itens que se seguem.

Em um plano de medição, o aspecto mais importante é a qualidade do equipamento de medição, portanto são irrelevantes as condições ambientais de uso e de calibração, tais como iluminação e temperatura.

No que se refere à medição da qualidade e à confiabilidade, julgue os itens que se seguem.

A confiabilidade pode ser aumentada a partir de uma abordagem de manutenção centrada em máquinas e equipamentos, que se baseia no fato de que, se não é possível evitar a ocorrência de falhas, é melhor evitar que elas tenham importância.

No que se refere à medição da qualidade e à confiabilidade, julgue os itens que se seguem.

Em um processo qualquer, cujo índice de peças defeituosas seja de 1%, e no qual, em determinado período, 5% dos itens produzidos sejam defeituosos, a perda anormal equivalerá a 4% e os desperdícios totalizarão 5%.

O modelo de qualidade mais difundido no setor de serviços é conhecido como Modelo de Análise das Discrepâncias (Gap Analysis Model), no qual estão relacionadas as discrepâncias entre a expectativa e a percepção dos clientes e o serviço efetivamente oferecido pela organização. Acerca da relação entre os fatores-chave e os níveis de discrepância conhecidos, julgue os itens a seguir.

A discrepância entre o que o cliente quer e o que a gestão da organização pensa que os clientes querem tem como prováveis causas a ambiguidade e o conflito entre as seguintes atribuições: o problema de adequação do trabalhador à tarefa, o problema de adequação da tecnologia, os sistemas de supervisão e controle adequados, a percepção de controle inadequado e a falta de trabalho em equipe.

O modelo de qualidade mais difundido no setor de serviços é conhecido como Modelo de Análise das Discrepâncias (Gap Analysis Model), no qual estão relacionadas as discrepâncias entre a expectativa e a percepção dos clientes e o serviço efetivamente oferecido pela organização. Acerca da relação entre os fatores-chave e os níveis de discrepância conhecidos, julgue os itens a seguir.

Uma falha provável com relação à discrepância entre o serviço prometido — comunicado ao cliente — e o serviço fornecido é a falta de coordenação entre o marketing e as operações.

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