Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Acerca de supervisão e gerência de produção, julgue os próximos itens.

O chamado planejamento agregado da produção é um bom exemplo de atividades conduzidas no nível gerencial tático da organização.

A empresa Alfa fabrica um componente eletrônico de um televisor. A taxa de produção do componente é de 100 peças por dia, ao custo de R$ 20,00 por unidade. Conforme inspecionado, constatou-se que o processo gera 85% de peças boas e 15% não conformes. Dos 15% de peças não conformes, 60% são retrabalhadas e 40% são refugadas; o custo para retrabalho é de R$ 4,00 por peça.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Se, após adotar o controle estatístico de processo, a empresa reduzir a variabilidade e o número de peças não conformes cair para 5%, mantendo-se em 60% a quantidade de peças não conformes que serão retrabalhadas e em 40%, a de peças refugadas, então o custo de fabricação por peça boa produzida passará a ser igual ou superior a R$ 20,00 e inferior a R$ 21,00, desde que mantido o mesmo custo de retrabalho.

Tendo em vista que os custos da qualidade podem ser classificados em custos de prevenção, custos de avaliação e custos de falhas internas e externas, e considerando o fato de que as empresas têm grande dificuldade em contabilizar seus custos de má qualidade no processo produtivo, julgue os itens seguintes.

Os custos de prevenção estão relacionados com a checagem de problemas ou erros durante e após a confecção do produto, tais como atividades de inspeção e adoção de planos de amostragem.

Tendo em vista que os custos da qualidade podem ser classificados em custos de prevenção, custos de avaliação e custos de falhas internas e externas, e considerando o fato de que as empresas têm grande dificuldade em contabilizar seus custos de má qualidade no processo produtivo, julgue os itens seguintes.

Os custos de falhas externas se referem aos erros detectados no momento em que os produtos são expedidos para o cliente, tais como retrabalho de produtos, refugo de matéria-prima e produtos e custos de garantia.

Tendo em vista que os custos da qualidade podem ser classificados em custos de prevenção, custos de avaliação e custos de falhas internas e externas, e considerando o fato de que as empresas têm grande dificuldade em contabilizar seus custos de má qualidade no processo produtivo, julgue os itens seguintes.

Os custos de falhas internas se referem aos erros detectados pelo cliente, tais como comprometimento da imagem da empresa e tempo de produção perdido em razão de erros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis