Questões de Engenharia de Alimentos do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia de Alimentos do ano 2008

A frase a seguir

A goma arábica é obtida a partir de ...... , é ...... em água morna e seu maior mercado na indústria é como ...... .

estará correta se preenchida, na ordem apresentada, por:

Considere:

I. Forma gel com açúcar e ácido.

II. É um polissacarídeo utilizado como agente de corpo.

III. Forma gel com íons cálcio.

IV. É utilizada para prevenir a formação de cristais de gelo em sorvete.

V. Forma gel com íons potássio.

I, II, III, IV e V referem-se, respectivamente, a

A frase a seguir

Retrogradação é um processo ...... de cristalização das moléculas com formação de ...... durante o resfriamento e armazenamento do gel de ...... . Ocorre perda parcial da ...... cujo fenômeno recebe o nome de ...... .

estará correta se preenchida, na ordem apresentada, por:

Os seguintes ácidos graxos:

Estão apresentados em ordem crescente de acordo com o ponto de fusão em

Considere:

I. De acordo com o nível de organização estrutural das proteínas, a estrutura quartenária se refere a posteriores dobramentos e enrolamentos da cadeia protéica sobre ela mesma.

II. Desnaturação protéica é um processo em que os arranjos espaciais de uma cadeia polipeptídica são transformados para arranjos mais desordenados.

III. Os agentes físicos desnaturantes de proteínas podem ser pressão hidrostática, ultrasom e raio x.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis