Questões sobre Materiais de Construção Civil

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Materiais de Construção Civil

Uma amostra de solo foi retirada de uma jazida para determinação de características dos índices físicos a fim de utilizar este solo em um aterro de determinada obra. O engenheiro responsável, sabendo das características de uma jazida similar nas redondezas, solicitou apenas o grau de umidade da amostra, para acrescentar água, se necessário, no intuito de obter a umidade ótima que corresponde

Avalie as afirmações sobre sistema construtivo com pré-moldados.

I - É mais rápido que o convencional.

II - Vence grandes vãos aliado ao sistema protendido.

III - Demanda alto investimento inicial.

IV - É econômico na fundação.

Está correto apenas o que se afirma em

Avalie as afirmações sobre as vantagens do sistema de estrutura em concreto protendido.

I - O peso da estrutura reduz significativamente.

II - Ganho no pé direito.

III - A fundação fica mais leve.

IV - Necessita de mão de obra especializada.

Está correto apenas o que se afirma em

Avalie as propriedades mecânicas dos materiais e a natureza das cargas atuantes em um corpo representadas nas ilustrações.

A sequência que apresenta correta relação entre as imagens e suas denominações é

Avalie as afirmativas relacionadas às propriedades gerais dos materiais.

I. Extensão: propriedade que a matéria tem de ocupar um lugar no espaço sem deformar.

II. Inércia: propriedade da matéria de não modificar seu estado de repouso ou movimento.

III. Impenetrabilidade: Propriedade da matéria de não ocupar, simultaneamente, um mesmo lugar no espaço.

IV. Compressibilidade: Propriedade da matéria, submetida a determinada pressão, de reduzir seu volume.

V. Elasticidade: Propriedade da matéria de voltar ao seu volume inicial após cessar a força que a deformava.

VI. Porosidade: Propriedade da matéria não ser compacta e sim descontínua. O espaço maior ou menor existente entre as partículas que compõem o material é denominado “poro”.

Está correto apenas o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis