Questões de Engenharia Civil do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2022

#Questão 1008615 - Engenharia Civil, , FAURGS, 2022, SES-RS, Engenheiro Civil - Edital nº 15

Considere as afirmações abaixo sobre segurança no trabalho, de acordo com a norma regulamentadora NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (2020).
I - As instalações elétricas provisórias da obra, por serem temporárias, não necessitam de projeto elétrico elaborado por profissional legalmente habilitado.
II - As áreas de trabalho dos serviços de carpintaria devem possuir cobertura capaz de proteger as madeiras e os trabalhadores contra intempéries, ao contrário dos locais onde são realizadas as atividades de corte, dobragem e armação de vergalhões de aço, que não sofrem com a umidade.
III- Na montagem das formas e na desforma, são obrigatórios o isolamento e a sinalização da área no entorno da atividade, além de serem adotadas as medidas de prevenção de forma a impedir a queda livre das peças.
Quais estão corretas?

#Questão 1008616 - Engenharia Civil, , FAURGS, 2022, SES-RS, Engenheiro Civil - Edital nº 15

Um Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS) tem capacidade para 20 pacientes internos, 50 funcionários, 100 pacientes externos ou público por dia. A cozinha prepara 200 refeições por dia. São gastos 6 kg de roupa seca por dia para cada paciente interno.
Considerando um consumo de água de 120 litros/dia por paciente interno, 50 litros/dia por funcionário, 10 litros/dia por paciente externo ou público, 25 litros/refeição e 30 litros/kg de roupa seca, qual o menor volume que o reservatório de água fria deverá ter, segundo a RDC nº 50, de 2002, da ANVISA, considerando abastecimento a partir da rede pública?

#Questão 1008617 - Engenharia Civil, , FAURGS, 2022, SES-RS, Engenheiro Civil - Edital nº 15

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), através da RDC nº 50, de 21 de fevereiro de 2002, dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Sobre pisos e rodapés em áreas críticas, assinale a alternativa correta.

#Questão 1008618 - Engenharia Civil, , FAURGS, 2022, SES-RS, Engenheiro Civil - Edital nº 15

No que diz respeito a condicionantes para licitação de obras e serviços de engenharia, a licitação está em DESACORDO com a Lei nº 8666/1993 quando

#Questão 1008619 - Engenharia Civil, , FAURGS, 2022, SES-RS, Engenheiro Civil - Edital nº 15

Conforme a RDC nº 50 de 2002 da ANVISA, entende-se por setorização para fins de segurança contra incêndio a divisão das unidades funcionais e ambientes do Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS) em setores com características específicas em relação à população, instalações físicas e função, tendo em vista subsidiar o zoneamento de incêndio. Os setores devem ser autossuficientes em relação à segurança contra incêndio, isto é, devem ser compartimentados horizontal e verticalmente de modo a impedir a propagação do incêndio para outro setor ou resistir ao fogo do setor adjacente. A compartimentação horizontal permite a transferência da população (em especial do paciente) entre setores de incêndio no mesmo pavimento; a compartimentação vertical permite a transferência da população entre setores de incêndio em diferentes pavimentos. Portanto, a determinação de superfície de pavimento necessária para alojar a população do setor contíguo tem de ser pressuposto do projeto. Considerando dois setores contíguos, cada um com capacidade de 40 pacientes e 60 funcionários ou público, qual a superfície de pavimento mínima necessária para alojar a população do setor contíguo e do próprio setor? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis