Questões de Engenharia Civil do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2017

A tabela abaixo mostra o hidrograma ocorrido em uma seção transversal de uma bacia hidrográfica, resultante de uma precipitação de 15 mm com duração de 1 hora.

Considere que nessa mesma bacia ocorreu uma precipitação com altura de 30 mm por 2 horas, seguida de uma altura de 45 mm com duração de 1 hora, totalizando 3 horas de chuva. O valor da vazão de pico resultante dessa precipitação ocorrida na mesma seção transversal é:

Um engenheiro foi chamado por uma companhia de abastecimento de água para dimensionar uma expansão no sistema público de abastecimento. Inicialmente foi necessário, a partir dos dados de censo populacional mostrados na tabela, calcular a populução a ser abastecida no alcance do projeto.

Baseado nesses dados, pelo método aritmético, a população a ser abastecida no ano de 2040 será de:

#Questão 636278 - Engenharia Civil, Fundações, FGV, 2017, ALERJ/RJ, Especialista Legislativo

Sapata é elemento de fundação superficial, de concreto armado, dimensionado de modo que as tensões de tração nele resultantes sejam resistidas pelo emprego de armadura especialmente disposta para esse fim.

Quanto aos procedimentos de execução desse elemento, é correto afirmar que:

#Questão 636279 - Engenharia Civil, Geral, FGV, 2017, ALERJ/RJ, Especialista Legislativo

Com relação à execução de impermeabilização rígida com argamassa impermeável com aditivo hidrófugo, analise as afirmativas a seguir:

I. A argamassa deve ser preparada in loco e não deve ser industrializada, composta por areia, cimento Portland, aditivo hidrófugo e água potável.

II. Não há necessidade de executar previamente camada de chapisco de cimento e areia, ou outro tipo de ponte de aderência com o substrato.

III. A argamassa impermeável deve ser aplicada em duas camadas, cada uma em um dia diferente. A cura úmida da segunda camada da argamassa deve ser de no mínimo 1 dia.

Está correto o que se afirma em:

#Questão 636280 - Engenharia Civil, Geral, FGV, 2017, ALERJ/RJ, Especialista Legislativo

Foi contratado para uma obra um determinado volume concreto dosado em central com classe de consistência S 50. Antes da concretagem, procedeu-se à verificação da consistência do concreto fresco, verificando-se o valor de 40 mm para o abatimento do tronco de cone. A empresa do serviço de concretagem optou então pela adição suplementar de aditivo superplastificante, obtendo uma consistência final de 90 mm de abatimento do tronco de cone, após o que procedeu à descarga. O engenheiro responsável pela obra aceitou todo o procedimento.

Assim, é correto afirmar que sua decisão foi:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis