Questões de Engenharia Civil do ano 2016

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Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2016

#Questão 389547 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

A respeito de lajes pré-moldadas treliçadas com lajotas de cerâmica, julgue os itens seguintes. A tecnologia de lajes pré-moldadas treliçadas se restringe a coberturas, sendo vedada sua utilização como laje de pavimento, pois suas estruturas são pouco resistentes.

#Questão 389549 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

No que se refere à fiscalização de obras rodoviárias, julgue os itens que se seguem. Antes do início da obra, o engenheiro fiscal deve verificar se o calculista considerou no projeto a contagem de tráfego, as séries históricas do tráfego da região e as taxas de crescimento e o tráfego gerado pela rodovia. Caso haja alguma inconsistência nessas informações, ele deve convocar o projetista para, no menor prazo possível, esclarecer as inconsistências, pois a revisão desses itens pode acarretar alterações nas espessuras das camadas ou no tipo de material aplicado na rodovia.

#Questão 389550 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

No que se refere à fiscalização de obras rodoviárias, julgue os itens que se seguem. É recomendável que o engenheiro fiscal da obra acompanhe pessoalmente os ensaios que constituem o controle tecnológico de cada etapa da construção e seus resultados, condicionando a aceitação dos serviços executados a tais resultados.

#Questão 389552 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Na planilha orçamentária de determinada obra rodoviária, elaborada de acordo com o sistema de custos rodoviários do DNIT (SICRO), está previsto, no item de serviço de terraplenagem, que a execução de todas as camadas necessárias seria feita com grau de compactação igual a 100% do proctor normal. Durante a execução da obra, a fiscalização exigiu que algumas camadas fossem executadas com grau de compactação igual a 100% do proctor intermediário, para atender determinadas normas.

A partir dessas informações e da tabela precedente, que mostra as energias que podem ser utilizadas nos ensaios de compactação, de acordo com as normas técnicas vigentes, julgue os itens a seguir.

O valor unitário do serviço executado com proctor intermediário será equivalente ao do serviço previsto na planilha com proctor normal, pois, embora enseje o aumento do número de passagens do rolo compressor, causa a diminuição do trabalho dos caminhões-tanques.

#Questão 389553 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, TCE/PA, Auditor de Controle Externo

Na planilha orçamentária de determinada obra rodoviária, elaborada de acordo com o sistema de custos rodoviários do DNIT (SICRO), está previsto, no item de serviço de terraplenagem, que a execução de todas as camadas necessárias seria feita com grau de compactação igual a 100% do proctor normal. Durante a execução da obra, a fiscalização exigiu que algumas camadas fossem executadas com grau de compactação igual a 100% do proctor intermediário, para atender determinadas normas.

A partir dessas informações e da tabela precedente, que mostra as energias que podem ser utilizadas nos ensaios de compactação, de acordo com as normas técnicas vigentes, julgue os itens a seguir.

Apenas se houver impacto financeiro significativo será necessário realizar aditivo contratual para incluir na planilha orçamentária a quantidade e o valor referentes ao serviço de terraplenagem com grau de compactação executado com proctor intermediário, não sendo necessária nenhuma alteração relativa ao proctor normal.

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