Questões de Engenharia Civil do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2015

A respeito dos sistemas de transporte vertical, julgue os itens subsequentes. Caso ocorra a queda livre do carro, a possibilidade de o freio de segurança não atuar antes que o para-choque seja atingido é considerada aceitável apenas se o carro partir do pavimento extremo inferior.

A respeito dos sistemas de transporte vertical, julgue os itens subsequentes. Considerando-se os requisitos para a acessibilidade das pessoas, incluindo pessoas com deficiência, as dimensões mínimas da cabina com entrada única, de acordo com a NBR NM 313, correspondem a um elevador com lotação para, no máximo, sete pessoas.

A respeito dos sistemas de transporte vertical, julgue os itens subsequentes. No processo de modernização dos equipamentos de transporte vertical, a substituição dos painéis de comando a relés por painéis de comando microprocessados com drive VVVF, com tensão e frequência variáveis, permite o aproveitamento das máquinas de tração originalmente instaladas.

Com relação aos requisitos de construtivos e aos requisitos de instalação de elevadores elétricos e hidráulicos, julgue os itens a seguir. Os freios de segurança do carro e o do contrapeso — se houver — devem, cada um, ser acionados pelo seu próprio limitador de velocidade. O acionamento pode ser realizado por meio de dispositivos mecânicos ou hidráulicos, sendo vedado seu acionamento por meio de dispositivos elétricos ou pneumáticos.

Com relação aos requisitos de construtivos e aos requisitos de instalação de elevadores elétricos e hidráulicos, julgue os itens a seguir. Em relação ao limitador de velocidade, os cabos devem ser dimensionados considerando-se a carga de ruptura no momento de atuação do dispositivo e um coeficiente de segurança com o valor de, no mínimo, oito. O diâmetro nominal do cabo deve ser de pelo menos 6 mm.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis