Questões de Engenharia Civil do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2014

Um edifício possui 24 apartamentos e seu consumo diário de água, por apartamento, é de 400 litros. Assim, o volume de água no reservatório desse edifício, considerando uma reserva de incêndio de 2000 litros, deve ser igual a:

Os componentes 1 e 2 são conhecidos, respectivamente, como:

Na instalação telefônica de uma edificação, na qual há 10 pontos telefônicos, o diâmetro mínimo do eletroduto na entrada telefônica subterrânea dessa edificação é igual a:

ATENÇÃO:

Leia atentamente o enunciado abaixo e responda às duas próximas questões.

Uma empresa foi contratada para demolir um piso de concreto com 10cm de espessura, sobre uma área quadrada com 8m de lado. Em seguida, o material demolido deve ser removido. Os serviços de demolição de piso e remoção de entulho devem ser medidos, respectivamente, utilizando-se as unidades:

ATENÇÃO:

Leia atentamente o enunciado abaixo e responda às duas próximas questões.

Uma empresa foi contratada para demolir um piso de concreto com 10cm de espessura, sobre uma área quadrada com 8m de lado. Em seguida, o material demolido deve ser removido. A fim de calcular a quantidade de caminhões necessária para remover o entulho, deve-se ter uma estimativa do peso do material demolido. Assumindo um peso específico de 2,5g/cm3 para o concreto, e que cada caminhão tem uma capacidade de carga de 6t, o número de viagens de caminhão necessárias para transportar todo o material demolido deverá ser de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis