Questões de Engenharia Civil do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2013

O rumo magnético, medido a partir da linha norte-sul magnética, é N 37º 35’ E. O rumo verdadeiro, medido a partir da linha norte-sul geográfico, é N 25º 10’ E. Pode-se afirmar que a declinação magnética local, diferença entre esses rumos, é

Durante a execução da obra de um edifício público, constatou-se erro no orçamento de referência, o que causou prejuízos à administração, tendo o fiscal do contrato solicitado apoio de um perito para examinar e emitir laudo técnico a respeito das possíveis falhas no orçamento, que fazia parte de um projeto básico contratado pela administração.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item abaixo.

Por se tratar apenas de possíveis erros no orçamento, não se exige que o perito tenha formação específica em engenharia civil ou arquitetura, desde que seja engenheiro com especialização em orçamentação.

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes.

O momento no apoio A é zero.

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes.

O esforço cortante máximo ocorre no apoio B.

Considerando essas informações, julgue os itens seguintes.

A reação nos apoios A e B são iguais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis