Questões de Engenharia Civil do ano 2013

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Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2013

#Questão 398147 - Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANTT, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

Durante a avaliação de uma edificação, por motivo de força maior, o engenheiro responsável pela vistoria da edificação teria sido impedido de examinar a parte interna do imóvel, registrando esse fato no laudo. O engenheiro combinou, ainda, com quem o designou a fazer a avaliação, que daria prosseguimento ao trabalho sem essa etapa da vistoria. Além disso, o avaliador utilizou um modelo que considera um fluxo de caixa específico, com despesas e receitas previstas ao longo do tempo. Para identificar o custo da edificação, foi adotado o custo unitário básico (CUB).

Com base nessas informações, julgue os próximos itens, relativos à avaliação de imóveis urbanos.

Em avaliação de imóveis, é adequada a utilização do CUB para identificar o custo da edificação.

#Questão 398149 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANTT, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

Durante a avaliação de uma edificação, por motivo de força maior, o engenheiro responsável pela vistoria da edificação teria sido impedido de examinar a parte interna do imóvel, registrando esse fato no laudo. O engenheiro combinou, ainda, com quem o designou a fazer a avaliação, que daria prosseguimento ao trabalho sem essa etapa da vistoria. Além disso, o avaliador utilizou um modelo que considera um fluxo de caixa específico, com despesas e receitas previstas ao longo do tempo. Para identificar o custo da edificação, foi adotado o custo unitário básico (CUB).

Com base nessas informações, julgue os próximos itens, relativos à avaliação de imóveis urbanos.

O modelo adotado na avaliação é o dinâmico.

#Questão 398151 - Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANTT, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

Durante a realização de uma perícia em determinada obra, em que um viaduto entrou em colapso e desmoronou antes da entrega, foi constatado que o engenheiro responsável técnico pela obra foi negligente no controle da execução do concreto. Além disso, verificou-se que o engenheiro responsável pela perícia possuia formação apenas em engenharia mecânica. Por fim, foi constatado erro de projeto estrutural, relatado no diário de obras pelo próprio engenheiro responsável técnico, porém, a fiscalização determinou a continuidade dos trabalhos sem consulta ao projetista ou alteração do projeto.

Com base nessa situação hipotética, julgue os próximos itens.

O registro no diário de obras do erro de projeto transfere a responsabilidade do desmoronamento para a fiscalização.

#Questão 398153 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANTT, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

 

As duas alternativas são mutuamente excludentes e a taxa mínima de atratividade (TMA) é de 10% ao ano. Com base nas informações apresentadas, julgue os itens que se seguem.

Se a TMA subir para 20% ao ano, a taxa interna de retorno (TIR) variará proporcionalmente.

#Questão 398155 - Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANTT, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres

Acerca da utilização de ferramentas para análise e melhoria de processos em uma organização, julgue os itens subsequentes.

A matriz GUT considera gravidade, urgência e tendência como fatores a serem ponderados na priorização de problemas.

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