Questões de Engenharia Civil do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2010

#Questão 386107 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Técnico de Apoio Especializado

Em relação ao desenho técnico e às suas normas de cotagem, e considerando o desenho acima de uma peça metálica cujas cotas estejam em centímetros, julgue os itens a seguir.

Nessa situação, embora os comprimentos representados no desenho sejam desproporcionais, o comprimento da peça é igual a 30 centímetros.

#Questão 386109 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Técnico de Apoio Especializado

Cortes são operações secionais do desenho técnico que servem para mostrar detalhes do interior de um objeto ou peça. Considerando as figuras apresentadas, julgue os itens seguintes.

O resultado do corte é mostrado como uma ou mais superfícies chamadas seção de corte, enquanto o restante do objeto cortado é mostrado como na vista original correspondente.

#Questão 386111 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Técnico de Apoio Especializado

Com relação à execução e à leitura de detalhes de projeto arquitetônico, julgue os itens que se seguem, considerando o desenho apresentado.

Como o desenho da folha da porta foi interrompido por economia de espaço horizontal no papel de desenho, a sua linha de cota também deveria ter sido interrompida.

#Questão 386113 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Técnico de Apoio Especializado

Com relação à execução e à leitura de detalhes de projeto arquitetônico, julgue os itens que se seguem, considerando o desenho apresentado.

O conjunto de desenho mostra que os marcos da porta têm 3,5 cm de espessura e que a seção dos alizares mede 5,0 cm × 1,5 cm.

#Questão 386115 - Engenharia Civil, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Técnico de Apoio Especializado

Com relação à execução e à leitura de detalhes de projeto arquitetônico, julgue os itens que se seguem, considerando o desenho apresentado.

O desenho acima mostra a seção horizontal de uma porta e seus encaixes com folha de 80 cm que tem abertura para uma área denominada ambiente 1.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis