Questões de Engenharia Civil do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2009

Os levantamentos topográficos são feitos para obter dados fundamentais à elaboração do projeto, como: dimensões exatas do lote, ângulos formados entre os lados adjacentes, perfil do terreno, existência de acidentes geológicos, afloramento de rochas, etc. A respeito dos serviços de levantamento topográfico, julgue os itens de 96 a 98.

O desenho a seguir representa as curvas de nível de uma gleba, na qual a inclinação do trecho SVI-SIII é maior que a do trecho SI-SIII.

Na atualidade, os sistemas de informação geográfica são amplamente utilizados na área de engenharia civil. A respeito das características e dos recursos desses sistemas, assinale a opção correta.

Em um mapa topográfico, na escala 1:30000, os pontos gráficos A(1,00cm; 3,00cm) e B(15,00cm;10,75cm), na coordenada cartesiana (x;y), são vértices de um alinhamento AB (distância gráfica). Nessas condições, a distância real entre os dois pontos é de

O levantamento planimétrico, acrescido da determinação altimétrica do relevo do terreno e da drenagem natural, corresponde a:

A poligonal que, apoiada nos vértices da poligonal principal, determina os pontos de apoio topográfico de segunda ordem, corresponde à definição de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis