Questões de Engenharia Civil do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2008

Um pilar engastado na sua base foi construído com um material de módulo de elasticidade E, possuindo altura L e seção transversal quadrada de lado B. A variação do comprimento desse pilar, devido a uma carga P aplicada no seu topo é igual a:

A figura que representa o núcleo central de um pilar de seção retangular é um:

O valor da carga P que, aplicada no ponto central de uma viga biapoiada, provoca nesse ponto um deslocamento igual ao provocado por uma carga q uniformemente distribuída em todo o vão da viga é:

O círculo de Mohr, que representa o estado de tensões em um ponto, possui raio igual a 20 MPa e centro no ponto correspondente a 10 MPa. A tensão normal atuante em um plano passando por esse ponto, e cuja normal faz um ângulo de 30º em relação à normal ao plano que define a tensão principal máxima nesse ponto, é igual a:

A expressão que representa a linha de influência de momentos fletores em uma viga engastada e livre de comprimento L, engastada na sua extremidade esquerda e considerando-se a origem no engaste, é dada por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis