Questões de Engenharia Civil do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2008

Solicitações de vistorias e avaliações de imóveis urbanos estão ligadas a inúmeras situações, como, por exemplo, desapropriações, sub-rogações, renovações de contratos de locação, ações judiciais, empréstimos bancários garantidos por hipotecas, taxações de impostos prediais ou territoriais, entre outros. O resultado das vistorias é apresentado na forma de laudos ou pareceres. A respeito da elaboração e do conteúdo dos laudos de inspeção predial, julgue os itens subseqüentes.

O laudo ou o parecer da avaliação somente pode ser executado por profissional habilitado e com registro no CREA.

No final do primeiro mês de atividade, o projeto apresenta uma economia de R$ 1.000,00.

Com relação à gestão de resíduos na construção civil, considere:

I. Agregado reciclado é o material granular proveniente do beneficiamento de resíduos de construção que apresentem características técnicas para a aplicação em obras de construção civil.

 II. Reutilização é o processo de reaplicação de um resíduo, sem transformação química, como é o caso dos resíduos provenientes da demolição de paredes de alvenaria aplicados como agregados em argamassas.

III. O resíduo de Classe C só pode ser reciclado, enquanto que o de Classe D pode ser reciclado ou reutilizado, sendo que ambos são considerados nãoperigosos.

É correto o que consta em

Quando o proprietário gerencia os recursos e contrata profissionais para a gerência técnica e administrativa da obra, podendo adotar soluções distintas para obras de pequeno e grande porte, trata-se do tipo de administração

Quanto ao conceito de perdas, analise:

 I. Relacionadas com a sincronização e o nivelamento do fluxo de materiais e com as atividades dos trabalhadores, podem envolver tanto perdas de mãode- obra quanto de equipamentos, como, por exemplo, paradas nos serviços originadas por falta de disponibilidade de equipamentos ou de materiais.

 II. Estão associadas ao manuseio excessivo ou inadequado dos materiais e componentes em função de má programação das atividades ou de layout ineficiente, como tempo excessivo despendido em movimentação devido às grandes distâncias entre estoques e o guincho, quebra de materiais devido ao seu duplo manuseio ou ao uso de equipamento de transporte inadequado.

 III. Associadas à existência de estoques excessivos, em função da programação inadequada na entrega dos materiais ou de erros de orçamento, podendo gerar situações de falta de locais adequados para a deposição dos estoques/materiais. Também decorrem da falta de cuidados no armazenamento dos materiais. Podem resultar tanto em perdas de materiais quanto de capital.

IV. Decorrem da utilização de um material de valor ou características de desempenho superiores ao especificado, tais como: utilização de argamassa com traços de maior resistência que a especificada, utilização de tijolos maciços no lugar de blocos cerâmicos furados.

 As descrições apresentadas, referem-se, respectivamente, a perdas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis