Questões de Engenharia Civil do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2007

O processo de avaliação de imóveis procura padronizar alguns conceitos para minimizar o impacto da subjetividade. Para a avaliação de terrenos loteados, em áreas não-industriais, recomenda-se levar em conta alguns elementos como: área, profundidade, frente, topografia e consistência do solo. No que se refere a esses elementos, assinale a opção correta.

O orçamento por estimativas, uma alternativa para a elaboração do orçamento de uma obra, é amplamente aplicado nas atividades de construção civil. Com relação ao orçamento por estimativas, assinale a opção correta.

Para responder as questões de números 58 e 59 considere o texto:

Na composição de preços e custos na construção civil vários termos são utilizados: custos direto e indireto, encargos sociais, BDI, entre outros.

No cálculo das leis e encargos sociais, NÃO é correto considerar

A execução de obras de engenharia civil está sujeita à anotação de responsabilidade técnica (ART), por meio da qual é possível o controle da execução de obras e serviços. A respeito da ART, julgue os itens que se seguem.

A ART deve ser feita em formulário específico, fornecido pelos conselhos regionais de engenharia, arquitetura e agronomia (CREA).

Resíduos sólidos podem ser classificados quanto aos riscos potenciais de contaminação do meio ambiente. Com relação a essa classificação, julgue os seguintes itens.

Resíduo de classe II refere-se a resíduos não-perigosos e abrange resíduos da construção civil que não oferecem risco à saúde.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis