Questões de Engenharia Civil do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2006

#Questão 567540 - Engenharia Civil, Geral, FCC, 2006, TRT 24ª, Analista Judiciário

Muitas obras de construção de edifícios são concebidas pelo uso de concreto armado, onde o serviço de concretagem é composto pelas seguintes fases:

#Questão 567541 - Engenharia Civil, Geral, FCC, 2006, TRT 24ª, Analista Judiciário

Instruções: Para responder às questões de números 35 a 38 considere as informações abaixo.

Em relação aos tipos de esforços incidentes em uma treliça, considere as seguintes afirmações:

I. A principal diferença é que na situação (I) as barras tipo "x" estão sujeitas à tração, enquanto que na situação (II) estão sujeitas à compressão.

II. Do ponto de vista dos esforços as duas situações são absolutamente idênticas em relação aos esforços internos solicitantes.

III. Tanto na situação (I) quanto na situação (II) temse exatamente o mesmo tipo de cargas atuando ao longo das vigas.

Está correto o que se afirma APENAS em

#Questão 567542 - Engenharia Civil, Geral, FCC, 2006, TRT 24ª, Analista Judiciário

Instruções: Para responder às questões de números 35 a 38 considere as informações abaixo.

Considere as seguintes afirmações:

I. Na situação (II) as barras tipo "x" estão sendo tracionadas, portanto, de acordo com a resistência dos materiais, podem ser mais esbeltas e mais baratas.

II. Na situação (I), mais barras serão comprimidas e, portanto, de acordo com as resistência dos materiais, exigindo peças mais robustas e mais caras.

III. Tanto na situação (I) como na situação (II), as barras tipo "w" são submetidas a esforços de tração.

Está correto o que se afirma em

#Questão 567543 - Engenharia Civil, Geral, FCC, 2006, TRT 24ª, Analista Judiciário

Instruções: Para responder às questões de números 35 a 38 considere as informações abaixo.

Considere a figura abaixo.

Para fixação, as placas de policarbonato do tipo alveolar devem ser

I. coladas umas às outras pelas bordas lisas, sem perfurá-las, utilizando cola apropriada tipo UV, além de colar encaixes apropriados que serão parafusados na estrutura de apoio.

II. encaixadas umas às outras deixando uma folga entre elas para a dilatação normal do material, sendo vedadas com borrachas ao longo de todas as juntas, sem perfurá-las.

III. parafusadas diretamente às estruturas de sustentação, perfurando-as para fixá-las e vedando os furos e as juntas entre as placas com silicone estrutural para evitar possíveis vazamentos.

Está correto o que se afirma APENAS em

#Questão 567544 - Engenharia Civil, Geral, FCC, 2006, TRT 24ª, Analista Judiciário

Instruções: Para responder às questões de números 35 a 38 considere as informações abaixo.

Em instalações de coberturas de policarbonato, algumas placas poderão ficar amarelas e opacas. Essas alterações ocorrem devido a

I. incidência de raios ultravioleta do sol diretamente sobre o plástico.

II. instalações invertidas, deixando exposta diretamente ao sol a face sem proteção ultravioleta.

III. não possuírem a mesma resistência ao sol que o acrílico possui, portanto não indicadas para coberturas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis