Questões de Engenharia Civil do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2006

Entre os materiais empregados nas obras de construção civil, os aglomerantes têm papel fundamental, uma vez que são capazes de ligar diferentes materiais. Julgue os próximos itens, relativos a aglomerantes.

Os asfaltos não são considerados aglomerantes, visto que formam emulsões.

A elaboração do projeto geométrico de uma estrada contempla a fixação das características geométricas da plataforma e, em particular, da pista de rolamento, em função da classe de rodovia e da região por ela atravessada. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Faixa de trânsito é a porção da pista cuja largura permite, com segurança, a circulação de veículos em fila única.

Os pavimentos podem ser divididos basicamente em dois tipos: flexíveis e rígidos. A respeito das características desses dois tipos de pavimento, assinale a opção correta.

Todo sistema viário deve estar dotado de um sistema de sinalização horizontal (que utiliza cinco cores), constituído por tudo o que está escrito, desenhado ou pintado na pista de rolamento para definir os diversos tipos de sinais. Considerando o significado e utilização de cada cor na sinalização horizontal, é correto afirmar que a cor

Num prisma solicitado ao esforço de flexão simples, "as seções transversais permanecem planas e ortogonais ao eixo longitudinal deformado". Essa afirmação é conhecida como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis