Questões de Engenharia Civil do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Civil do ano 2005

Uma haste cilíndrica maciça está submetida a um momento de torção pura. Pode-se afirmar que, no regime elástico:

Em um pilar de concreto armado submetido a uma força normal de compressão perfeitamente centrada:

A viga em balanço da figura está submetida a um carregamento uniformemente distribuído de 10kN/m e a uma carga concentrada de 2kN na extremidade.

O momento fletor máximo atuante nesta viga vale:

Considere os quatro estados de tensões associados a um ponto na figura abaixo em relação a envoltória:

Considerando que o círculo 3 tangencia a envoltória, assinale a alternativa que contém somente estados em que a tensão cisalhante no plano de ruptura é menor do que a resistência ao cisalhamento do solo.

#Questão 401858 - Engenharia Civil, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes

Pode-se definir fundação como o componente responsável pela transmissão dos esforços da edificação ao solo subjacente. Existem vários tipos de fundação que respondem às mais diversas combinações de esforços e terrenos e, portanto, é importante definir qual deles melhor se adapta a determinado arranjo. No que se refere a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Quanto ao funcionamento estrutural, blocos e sapatas trabalham a compressão simples.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis