Listagem de Questões sobre Geral
No transporte de um gás combustível corrosivo devem ser tomadas medidas capazes de proteger o sistema de tubulações contra corrosão. Para preservar a integridade e a eficiência das tubulações, devem ser considerados no projeto quanto ao revestimento interno, em conjunto ou em separado, os fatores indicados a seguir:
quando os tubos ou outros componentes do sistema de tubulações forem unidos por solda ou outro método que deixe exposto o metal de base, devem ser previstas medidas, como limpeza e reposição do revestimento ou o uso permanente de um inibidor adequado, para evitar a corrosão das juntas.
o material de revestimento interno deve atender às especificações de qualidade para proteger a tubulação por 10 anos.
a solda não deve ser utilizada como elemento de união.
quando um gás ou mistura de gases corrosivos forem transportados em baixas temperaturas, deve ser dada atenção especial para a identificação e mitigação da possível corrosão interna.
o material de revestimento deve ser polimérico.
Muitas doenças podem ser adquiridas pelos seres humanos que entram em contacto com águas de esgotos domésticos não tratados.
Febre tifóide, cólera, hepatite A e dengue.
Giardiase, esquistossomose, cólera e hepatite A.
Esquistossomose, giardiase, doença de Chagas e dengue.
Febre tifóide, cólera, febre amarela e denque.
Giardiase, dengue, febre amarela e doença de Chagas.
A sucessão ecológica é um processo que ocorre no tempo. A melhor forma de descobrir qual é o estágio (inicial ou mais avançado) em que se encontra a sucessão ecológica de um ecossistema vegetal é por meio do valor
da diversidade de espécies.
da taxa de respiração do ecossistema.
da produtividade primária.
da razão entre produtividade primária e biomassa.
da razão entre diversidade de espécies e biomassa.
I e III
I e IV
II
III
IV
A construção de barragens em rios para gerar energia elétrica, pode causar impactos negativos à ictiofauna. Assinale a alternativa que apresenta a mudança que causa maior perigo para a biodiversidade dos peixes.
As barragens impedem migrações reprodutivas dos peixes para montante, como também as migrações para jusante em busca de áreas de alimentação.
As barragens funcionam como um sumidouro de nutrientes dissolvidos na água, o que coloca em risco muitas espécies à montante da barragem.
Nas zonas mais profundas dos reservatórios o ambiente é anóxico (sem oxigênio), o que pode eliminar a maioria das espécies de peixes.
A transformação do ambiente lótico (rio) em lêntico (reservatório) permite o estabelecimento de grandes populações de fitoplancton e zooplancton com consequências negativas para a maioria das espécies de peixes.
A flutuação do nível dos reservatórios provoca a formação, nas margens, de uma zona sem vegetação, causando a eliminação da maioria das espécies de peixes.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}