Questões de Engenharia Ambiental do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Ambiental do ano 2007

O lançamento indiscriminado dos esgotos nos corpos d�água, sem tratamento, pode causar vários inconvenientes. Identifique os causadores dos inconvenientes listados a seguir, respectivamente: gostos e odores às fontes de abastecimento de água; aumento da eutrofização dos lagos e pântanos; formação de espumas nos rios.

O Brasil promulgou em 08 de janeiro de 1997 a Lei nº 9.433. Identifique a opção que NÃO corresponde a um dos instrumentos básicos de gestão estabelecidos pela Lei mencionada.

O recarregamento das reservas freáticas e a reidratação dos solos,ou seja, dos depósitos de água disponível para a vegetação terrestre e para as atividades biológicas que se desenvolvem nas camadas superficiais dos continentes se realiza através do (a):

De acordo com a Lei nº 9.985 de 18 de julho de 2000, assinale a opção que tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

De acordo com a Lei nº 9.985 de 18 de julho de 2000, NÃO é correto afirmar sobre A RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis