Questões de Engenharia Ambiental do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Ambiental do ano 2006

A produção de madeira provém de dois grupos principais de espécies florestais. O primeiro, um grupo de madeiras claras, macias e originárias de regiões temperadas, com fibras longas e densidade uniforme. O segundo grupo é o de madeiras duras, originárias de regiões temperadas e tropicais, fibras curtas e cor e densidade diversas. São respectivamente os grupos:

Na construção de uma instalação rural, é necessário avaliar a resistência, trabalhabilidade, durabilidade dos materiais, higiene e saúde e a economia do mesmo. Para se construir uma instalação rural, há vários tipos de materiais envolvidos. Materiais rochosos de forma granular e dimensões e propriedades adequadas para o uso na construção civil são:

Em uma construção de uma instalação rural, há necessidade de um fechamento que pode ser de alvenaria estrutural ou de vedação. Na alvenaria de vedação,devem ser observadas algumas características técnicas menos a:

O BNDES criou o Programa de Plantio Comercial e Recuperação de Florestas - PROPFLORA. Abaixo estão os objetivos gerais deste programa.

I - Implantação e manutenção de florestas destinadas ao uso industrial;

II - Recomposição e manutenção de áreas de preservação e reserva florestal legal;

III- Geração de emprego e renda de forma centralizada;

IV- Implantação e manutenção de espécies florestais para produção de madeira destinada à queima no processo de secagem de produtos agrícolas;

V -Implantação de projetos silvipastoris e agroflorestais.

Não é objetivo geral do programa a alternativa:

À medida que se aumenta o Grau de Schopper Riegler, até certo limite, ocorrem transformações nas propriedades do papel, tais como:

I – aumento da resistência ao rasgo;

II – aumento da resistência à tração;

III – aumento da resistência à dobras;

IV – diminuição da lisura e da opacidade;

V – diminuição da permeabilidade ao ar;

VI – diminuição da resistência ao estouro.

Estão corretos somente os itens:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis