Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Nas recomendações de adubação fosfatada para algumas culturas agrícolas, é comum separar a recomendação por classe textural do solo. Analise as afirmativas a seguir sobre a dinâmica do fósforo nos solos de diferentes texturas.

I. Em solos arenosos, a quantidade de fósforo deve ser maior, pois há maior perda por lixiviação.

II. Em solos arenosos, a quantidade de fósforo deve ser maior, pois há maior perda por fixação.

III. Em solos argilosos, a quantidade de fósforo deve ser maior, pois há maior perda por lixiviação.

IV. Em solos argilosos, a quantidade de fósforo deve ser maior, pois há maior perda por fixação.

É correto apenas o que se afirma em:

O fruto do tomateiro apresenta grande diversidade de número de lóculos, variando de dois a mais de quatro lóculos. O baixo número de lóculos tem importante influência numa característica do fruto.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a característica do fruto do tomateiro que é influenciada pelo baixo número de lóculos.

O cultivo de hortaliças no Brasil se diferencia do cultivo das demais culturas agrícolas pelos seguintes motivos:

I. Envolve espécies exóticas trazidas pelos colonizadores portugueses.

II. Envolve espécies de origem sul-americana que foram introduzidas na Europa pelos colonizadores portugueses.

III. Envolve espécies de ciclo relativamente curto.

IV. Envolve espécies pesadamente adubadas.

É correto apenas o que se afirma em:

A metodologia participativa de extensão rural para o desenvolvimento sustentável, chamada MEXPAR, implantada pela EMATER-MG a partir de 2006, com o apoio do Governo do estado de Minas Gerais, foi inspirada nos princípios teóricos da epistemologia genética de Jean Piaget, nas referências teóricas e filosóficas apreendidas no método pedagógico de Paulo Freire de educação de adultos e, também, na didática aprender a aprender, de Pedro Demo. A MEXPAR está estruturada em três momentos didáticos que orientam a ação mediadora do extensionista. Esses momentos ou passos, embora distintos em sua essência, são interdependentes e complementares. No primeiro momento, é o “conhecimento da realidade”, no segundo momento, é a “organização da ação e gestão social”, no terceiro momento, é a

O uso de cultivares de Milho híbrido geneticamente modificados, os transgênicos, vem crescendo muito no Brasil, atualmente está próximo dos 90% da área cultivada. Surgiram cultivares para controle de pragas (Bt), de plantas daninhas (Roundup Ready-RR® ou Glufosinato de Amônio-GA) e eventos piramidados (com mais de um gene resistente de Bt e para resistência a herbicidas). Em 2010 foi aprovado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança-CTNBio um milho híbrido com 5 eventos transgênicos piramidados, sendo 3 genes de interesse Bt e 2 genes de interesse RR® e GA. Esse evento piramidado para resistência à herbicida visa a facilidade do manejo, controle e evita o surgimento de plantas daninhas resistentes. Plantas com o gene de resistência ao GA possuem tolerância ao herbicida Glufosinato de Amônio, que nas plantas daninhas atua na inibição da formação da glutamina. Plantas com o gene de resistência ao RR® possuem tolerância ao herbicida Glifosato, que nas plantas daninhas atua no bloqueio da atividade da enzima 5-enolpiruvilshiquimato-3-fosfato sintase (EPSPs). Uma das vantagens do lançamento do milho híbrido com 2 genes piramidados para resistência à herbicida é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis