Questões de Engenharia Agronômica do ano 2011

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Listagem de Questões de Engenharia Agronômica do ano 2011

#Questão 372262 - Engenharia Agronômica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Políticas Públicas

om relação aos estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica, julgue os itens subsequentes.

A variável risco, que consiste, fundamentalmente, na possibilidade de perda financeira, deve ser considerada em todo projeto agrícola, mesmo que não possa ser usada como sinônimo de incerteza e não esteja relacionada com a variabilidade de retorno do investimento.

#Questão 372263 - Engenharia Agronômica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Políticas Públicas

om relação aos estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica, julgue os itens subsequentes.

Entre os impactos causados pelas atividades agropecuárias à biodiversidade incluem-se o desmatamento para expansão da fronteira agrícola, as queimadas, a poluição, a degradação do solo, a erosão e a contaminação das águas.

#Questão 372264 - Engenharia Agronômica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Políticas Públicas

A respeito dos tratores agrícolas, julgue os itens subsecutivos.

Nos tratores agrícolas, os mecanismos de transmissão — que podem ser mecânicos, hidráulicos ou hidromecânicos — são projetados para proporcionar ampla variação de potência na barra de tração.

#Questão 372265 - Engenharia Agronômica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Políticas Públicas

A respeito dos tratores agrícolas, julgue os itens subsecutivos.

Nos motores de quatro cilindros, que são os mais amplamente utilizados nos tratores agrícolas, o primeiro e o quarto êmbolos movimentam-se em curso ascendente, e o segundo e o terceiro deslocam-se em curso descendente.

#Questão 372266 - Engenharia Agronômica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Políticas Públicas

A respeito dos tratores agrícolas, julgue os itens subsecutivos.

Os tratores agrícolas com motor de ciclo semidísel, uma variação do motor a dísel, caracterizam-se por apresentarem maior pressão de compressão e por não possuírem antecâmara para ignição do combustível.

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