Questões de Engenharia Agronômica do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica do ano 2009

Tendo como referência o texto acima e a respeito dos múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.

A certificação fitossanitária relaciona-se a procedimentos básicos para o controle de pragas, de exigências quarentenárias e de inocuidade alimentar, vinculados às características do produto a ser oferecido ao consumidor. Esse certificado é emitido pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária (ONPF) e a qualidade do produto é assegurada pelo produtor.

Tendo como referência o texto acima e a respeito dos múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.

Segundo a Convenção Internacional de Proteção dos Vegetais, praga é qualquer espécie, raça ou biótipo vegetal, animal ou agente patogênico daninho às plantas e/ou aos produtos vegetais.

Julgue os itens subsequentes, com relação ao assunto abordado no texto acima.

A descarga acidental de contaminantes, o lançamento clandestino de efluentes nos mananciais, problemas operacionais nos sistema de tratamento da água, falta de manutenção na rede de distribuição de água são alguns dos fatores imprevisíveis que podem atingir os sistemas de abastecimento de água, por mais sanitariamente eficientes que sejam tais sistemas.

Julgue os itens subsequentes, com relação ao assunto abordado no texto acima.

A inspeção do produto — água distribuída e consumida — deve ser realizada, com frequência e em período previamente estabelecido, mediante um programa de coleta de amostras em pontos vulneráveis do sistema de abastecimento. Assim, sua concepção é probabilística, pois se procura estimar, por uma amostragem, o risco à saúde advindo das condições de qualidade da água.

Acerca dessas informações e suas implicações, julgue os itens de 82 a 84.

Na produção de palmito em conserva, o tratamento térmico para obtenção do produto final baseia-se na resistência térmica do Clostridium botulinum, pois a toxina responsável pela intoxicação alimentar é termolábil (80 ºC/10 min).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis