Questões de Engenharia Agronômica do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica do ano 2007

Em comparação aos grãos comerciais, as sementes de grandes culturas anuais demandam uma tecnologia de pós-colheita específica para que seus vários aspectos qualitativos sejam preservados. No tocante a esse assunto, julgue os itens a seguir. Em relação aos secadores estacionários (silos secadores), secadores contínuos, como os de torre, preservam melhor a qualidade fisiológica de sementes sensíveis a danos mecânicos, como a soja, uma vez que o tempo de secagem das sementes é inferior nesse tipo de secador.

Em comparação aos grãos comerciais, as sementes de grandes culturas anuais demandam uma tecnologia de pós-colheita específica para que seus vários aspectos qualitativos sejam preservados. No tocante a esse assunto, julgue os itens a seguir. Sementes de milho ou de feijão danificadas por carunchos podem ser adequadamente separadas das sementes íntegras utilizando-se a mesa densimétrica (ou mesa de gravidade), desde que haja suficiente diferença em termos de peso específico entre as sementes atacadas e as não atacadas por essa praga.

Acerca da exploração florestal e de culturas agrícolas perenes na região amazônica, julgue os itens subseqüentes. Atualmente, o mercado consumidor está contribuindo para a mudança do cenário de exploração madeireira na Amazônia, pois está exigindo cada vez mais que a madeira consumida seja originada de áreas efetivamente manejadas por técnicas sustentáveis. O mercado consumidor tende a ser, em um futuro não muito distante, o principal indutor de manejo florestal sustentável na Amazônia.

Acerca da exploração florestal e de culturas agrícolas perenes na região amazônica, julgue os itens subseqüentes. Atualmente, o sistema agroflorestal do tipo consorciação de café robusta (Coffea canephora) com seringueira tem sido utilizado na Amazônia. Nesse sistema, as seringueiras podem ser plantadas em espaçamento de 4 m × 3 m, em linhas duplas, sendo cada par de linhas distanciado 20 m do seguinte, onde podem ser plantadas de 2 a 4 linhas de café.

Acerca da exploração florestal e de culturas agrícolas perenes na região amazônica, julgue os itens subseqüentes. A pupunha vem sendo utilizada, por muitos agricultores, como planta sombreadora de outras culturas, como cupuaçu e cacau.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis