Questões de Engenharia Agronômica do ano 2002

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Listagem de Questões de Engenharia Agronômica do ano 2002

A tecnologia de alimentos pode ser definida, de forma genérica, como o elo entre a produção e o consumo. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

No Brasil, uma indústria processadora de leite do tipo A longa vida deve apresentar, por força de lei, instalações adequadas para ordenhas manual e mecânica.

A tecnologia de alimentos pode ser definida, de forma genérica, como o elo entre a produção e o consumo. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A acetona é uma substância muito utilizada para a determinação da concentração de gordura no leite.

A tecnologia de alimentos pode ser definida, de forma genérica, como o elo entre a produção e o consumo. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A irradiação é um dos processos mais recentes para a conservação de alimentos, podendo chegar até à esterilização do produto irradiado. Nesse caso, podem ser usados os raios gama provenientes do Co60 e do Cs137. Nesse processo, controla-se a dose de radiação por meio da variação do tempo de exposição do produto ao elemento radioativo.

A extensão rural no Brasil teve por objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável na área rural durante o período da modernização conservadora da agricultura brasileira. Os limites colocados pela natureza, pelo espaço, e as restrições impostas pela economia foram considerados no planejamento da intervenção estatal. A ciência e a tecnologia foram aplicadas na superação desses limites e restrições. A adoção de novas tecnologias pelos agricultores foi resultado da ação do Estado, por meio da extensão rural, no processo de modernização da agricultura no Brasil. Crédito subsidiado para os insumos modernos e assistência técnica foram, também, medidas básicas para o sucesso dessa modernização. Nesse contexto, pode-se definir a extensão rural como um processo dinâmico no qual se levaram ao produtor rural as informações úteis e relevantes e que, ao mesmo tempo, ajudou o agricultor a adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes para utilizar com eficiência essas informações.

 Com base na visão do texto acima, julgue os seguintes itens.

A extensão rural tem duas dimensões: uma comunicativa e outra, educativa.

A extensão rural no Brasil teve por objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável na área rural durante o período da modernização conservadora da agricultura brasileira. Os limites colocados pela natureza, pelo espaço, e as restrições impostas pela economia foram considerados no planejamento da intervenção estatal. A ciência e a tecnologia foram aplicadas na superação desses limites e restrições. A adoção de novas tecnologias pelos agricultores foi resultado da ação do Estado, por meio da extensão rural, no processo de modernização da agricultura no Brasil. Crédito subsidiado para os insumos modernos e assistência técnica foram, também, medidas básicas para o sucesso dessa modernização. Nesse contexto, pode-se definir a extensão rural como um processo dinâmico no qual se levaram ao produtor rural as informações úteis e relevantes e que, ao mesmo tempo, ajudou o agricultor a adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes para utilizar com eficiência essas informações.

 Com base na visão do texto acima, julgue os seguintes itens.

A extensão rural no período referido no texto confundiu educação com uma simples aquisição de informações.

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