Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 367552 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Um tubo em U, de diâmetro d, é identificado por seus pontos A, B, C e D. O tubo tem sua extremidade A aberta e a extremidade D, fechada. Uma coluna de líquido preenche o tubo até que as alturas B e C, se igualem, deixando um volume de ar confinado entre C e D, conforme a figura a seguir.

De acordo com essas informações, julgue os itens que se seguem.

A rigidez do sistema depende de d.

#Questão 367553 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Considerando que, em uma bancada de testes de motores aeronáuticos, uma hélice seja acionada por um motor de peso P e torqueM 0 , preso a uma viga em balanço, conforme esquematizado na figura acima, julgue os seguintes itens.

A diferença entre as forças nos parafusos mostrados depende da distância b, mas não da distância a.

#Questão 367555 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Considerando que, em uma bancada de testes de motores aeronáuticos, uma hélice seja acionada por um motor de peso P e torqueM 0 , preso a uma viga em balanço, conforme esquematizado na figura acima, julgue os seguintes itens.

Quando em movimento, se desprezado o atrito no mancal, a aceleração angular da hélice é inversamente proporcional ao seu momento de inércia.

#Questão 367557 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Considerando que, em uma bancada de testes de motores aeronáuticos, uma hélice seja acionada por um motor de peso P e torqueM 0 , preso a uma viga em balanço, conforme esquematizado na figura acima, julgue os seguintes itens.

Se a hélice girar no sentido anti-horário e se for desconsiderado o peso próprio da viga, o módulo do momento fletor em A será dado por

#Questão 367559 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 3)

As figuras acima mostram os resultados do monitoramento das condições da superfície da pista de um aeroporto hipotético. A respeito desse monitoramento, que compõe a estratégia de manutenção e conservação inserida em um sistema de gerência de pavimentos aeroportuários, julgue os seguintes itens.

Em dois trechos de pista (aproximadamente entre 900 m e 1.000 m, e entre 1.150 m e 1.250 m da cabeceira), a macrotextura é superior a 2,5 mm, o que pode propiciar uma desagregação do asfalto. Nessa situação, é recomendada a manutenção da superfície da pista nos trechos supracitados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis