Questões de Enfermagem da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Ajugular é uma via de acesso endovenoso, utilizada para a administração de doses mais volumosas e rápidas de medicamentos, líquidos ou sangue, geralmente utilizada em situações de urgência e emergência, cuidados intensivos e cirúrgicos e nos casos de fragilidade de acesso em vasos dos membros superiores e inferiores.
Sobre a punção de veia jugular externa, é correto afirmar:

O tromboembolismo pulmonar (TEP) é uma síndrome clínica e fisiopatológica que resulta da oclusão da circulação arterial pulmonar por um ou mais êmbolos. É uma causa potencialmente reversível de choque e parada cardiorrespiratória (PCR), e o tratamento é determinado pela gravidade.
Sobre o TEP, assinale a alternativa incorreta.

Um paciente do sexo masculino, 60 anos de idade, hipertenso e tabagista, deu entrada no serviço com queixa de dor torácica. Durante a avaliação de Enfermagem, ele relata estar sentindo náusea e dormência de membros superiores e apresenta ansiedade e dispneia.
Nesse momento, o enfermeiro deve:

O cateterismo cardíaco é um procedimento invasivo muito importante para o paciente e para a equipe de saúde. Por meio desse procedimento, é possível diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração, assim como outros problemas estruturais desse órgão, aperfeiçoando o diagnóstico das cardiopatias.
Sobre os cuidados de Enfermagem pós-cateterismo, assinale a alternativa incorreta.

Sobre as complicações da diabetes, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
(???) A retinopatia diabética é uma forma de cegueira irreversível. Ela é assintomática nas suas fases iniciais, mas evolui ao longo do tempo, acometendo a maioria dos portadores de diabetes após 20 anos de doença. (???) Hipoglicemia é a diminuição dos níveis glicêmicos – com ou sem sintomas – para valores abaixo de 80 a 90 mg/dL, que muitas vezes leva ao quadro de cetoacidose. (???) A síndrome hiperosmolar é um estado de hiperglicemia grave, com desidratação e alteração do estado mental na ausência de cetose. (???) A síndrome hiperosmolar é um estado de hipoglicemia grave, é mais comum em pessoas com diabetes tipo I.
Assinale a sequência correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis