Questões de Enfermagem da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da FUNDEP (Gestão de Concursos)

A regulação das ações e serviços de saúde, em todo o território nacional, está descrita na Lei Orgânica da Saúde, nº 8.080/90.


A Lei nº 8080/90 mudou o modelo organizativo e assistencial de saúde no Brasil, pois 

Sobre o uso adequado das máscaras cirúrgicas, analise as afirmativas a seguir.
I. O uso de cosméticos e maquiagens diminuem a eficácia da máscara. II. A máscara de tecido não pode ser considerada um equipamento de proteção individual; portanto, não deve ser utilizada pelos profissionais de saúde. III. Para melhorar a garantia de proteção, deve-se utilizar a máscara cirúrgica sobreposta à máscara N95 ou equivalente. IV. No momento em que não estiver em uso, é desejável manter a máscara próximo ao pescoço, a fim de evitar manipulação.
Estão corretas as afirmativas

Na assistência de Enfermagem, a etapa que determina os resultados, as ações e as intervenções que se espera alcançar, a partir das respostas das pessoas em um dado momento do processo saúde e doença, que foi identificado por meio de um diagnóstico de Enfermagem, é denominada

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, hospitalizações e atendimentos ambulatoriais em todo o mundo, inclusive em países em desenvolvimento, como o Brasil. O principal fator de risco modificável com associação independente, linear e contínua para doenças cardiovasculares é a hipertensão arterial.
Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

Considerando que a Enfermagem representa o maior grupo de profissionais da área da saúde no Brasil, assinale a alternativa correta com relação à Lei do Exercício Profissional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis