Questões de Enfermagem da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da Banca não informada

A higienização das mãos é reconhecida mundialmente como uma medida primária, mas muito importante, no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Sobre a higienização das mãos, considere as afirmativas abaixo.

I Tem por finalidade interromper a transmissão de infecções veiculadas por contato e prevenir as infecções causadas pelas transmissões cruzadas.

 II Deve ser realizada pelos profissionais dos serviços de saúde que mantêm contato direto com os pacientes, não sendo obrigatória para profissionais cujo contato é indireto.

 III Não devem ser aplicados nas mãos sabões e detergentes registrados na ANVISA como saneantes, pois seu uso é destinado a objetos e superfícies inanimadas.

IV Devem ser usadas as preparações alcoólicas quando as mãos estiverem visivelmente sujas ou após o uso de luvas de procedimento.

Estão corretas as afirmativas

A respeito da assistência de enfermagem ao paciente oncológico, julgue os itens subsecutivos. Na terapia nutricional enteral em pacientes oncológicos, cabe ao profissional enfermeiro orientar os familiares e(ou) cuidadores quanto aos procedimentos relativos à higiene da ponta da sonda — com algodão embebido em álcool — a ser adotados antes de cada administração de dieta.

No que diz respeito à Rede de Frio, é importante que os imunobiológicos sejam mantidos a uma temperatura considerada ideal.

Assim sendo, caso o equipamento de refrigeração deixe de funcionar, para evitar a perda dos imunobiológicos, recomenda-se manter o equipamento fechado e monitorar rigorosamente a temperatura interna.

Os imunobiológicos devem ser transferidos para outro refrigerador ou caixa térmica quando a temperatura estiver próxima a:

Acerca da assistência de enfermagem na vigilância em saúde e da saúde da criança e da mulher, julgue os itens subsequentes. A assistência de enfermagem ao recém-nascido e à criança direcionada à promoção do aleitamento materno, da hidratação oral e das imunizações contribui diretamente para a redução da mortalidade infantil.

Um dos cuidados de saúde prestados ao recém-nascido em condições clínicas normais é a administração de vitamina K, logo após o nascimento, para prevenção de sangramento. Nesse caso, a dose e a via de administração recomendadas, são respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis