Questões de Enfermagem da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da Banca não informada

Após a epidemia de síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) as DSTs voltaram a ser considerados importantes problemas de saúde pública, inclusive de forma crescente nos adolescentes. A respeito da AIDS e das DSTs, julgue os itens que se seguem. O atendimento de portadores de DST visa interromper a cadeia de transmissão da forma mais efetiva e imediata possível; evitar as complicações advindas da(s) DST detectada(s) e a cessação imediata dos sintomas.

Após a epidemia de síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) as DSTs voltaram a ser considerados importantes problemas de saúde pública, inclusive de forma crescente nos adolescentes. A respeito da AIDS e das DSTs, julgue os itens que se seguem. O uso correto e sistemático de preservativos, tanto masculinos quanto femininos, por pessoas sexualmente ativas é ainda considerado um método de baixa a moderada eficácia para a redução do risco de transmissão do HIV (vírus da imunodeficiência) e de outros agentes sexualmente transmissíveis, pois alguns desses microrganismos conseguem ultrapassar o material desses preservativos.

Após a epidemia de síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) as DSTs voltaram a ser considerados importantes problemas de saúde pública, inclusive de forma crescente nos adolescentes. A respeito da AIDS e das DSTs, julgue os itens que se seguem. A uretrite gonocócica é um processo infeccioso e inflamatório da mucosa uretral, cujo agente etiológico é a Neisseria gonorrhoeae, um diplococo Gram-positivo extracelular, basicamente transmitida pelo contato sexual.

Após a epidemia de síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) as DSTs voltaram a ser considerados importantes problemas de saúde pública, inclusive de forma crescente nos adolescentes. A respeito da AIDS e das DSTs, julgue os itens que se seguem. A sífilis é uma doença infecciosa, sistêmica, de evolução crônica (com surtos de agudização e períodos de latência) causada pelo Treponema pallidum, um espiroqueta exclusivamente transmitido pelo contato sexual.

Uma mulher de 22 anos de idade, portadora de lúpus eritematoso sistêmico (LES) há seis anos e nefrite lúpica há um ano, foi internada em uma unidade de clínica médica para tratamento do quadro de inchaço e diminuição do volume urinário. Nas últimas semanas, havia sido internada em decorrência de lesões cutâneas secundárias ao tratamento com dapsona. Durante a internação, iniciou quadro de dor e dificuldades de deglutição, sendo evidenciada esofagite por monília e herpes por endoscopia. O quadro evoluiu com náuseas, vômitos, fraqueza generalizada, dificuldades de deambulação e considerável perda de peso (9 kg). Os sinais vitais eram: temperatura de 36,4ºC, pulso de 88 batimentos por minuto, freqüência respiratória de 20 movimentos por minuto, pressão arterial de 146/122 mmHg, peso corporal de 40 kg, altura de 1,57 m, diurese de 300 mL/24 horas. Os exames laboratoriais indicaram uréia em 180 mg/dL, creatinina em 5 mg/dL, potássio sérico em 5,8 mol/L. O sumário de urina (EAS) mostrou proteinúria e hematúria.

Considerando a situação acima descrita, julgue os itens a seguir.

A glomerulonefrite aguda é uma das complicações mais comuns do LES.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis