Questões sobre Urgência e emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Urgência e emergência

Dreno feito de látex, com duas lâminas finas e flexíveis que funcionam por capilares e permite o escoamento de secreções, tendo como uma de suas principais indicações a drenagem de abcessos:

Durante o atendimento ao paciente crítico uma importante etapa do trabalho da enfermagem é a monitorização dos sinais vitais. Considerando os tipos de monitorização assinale a alternativa CORRETA.

A Diretriz para o Manejo da Intubação Traqueal no Adulto Crítico (2018) destaca a importância de o enfermeiro estar capacitado e encarregado do manuseio de equipamentos, carro de parada/intubação de urgência e medicações. Analise as assertivas abaixo de acordo com os cuidados de enfermagem que podem ser prestados ao paciente:
I. Posicionar o paciente, realizando hiperextensão da cervical para abertura de via aérea, colocando um travesseiro, cobertor enrolado ou coxim abaixo das escápulas.
II. Enquanto o médico procede à intubação, através da abertura total da boca do paciente e utilização da lâmina do laringoscópio para o afastamento da língua, o enfermeiro poderá realizar a manobra BURP (back, up and right position), facilitando a visualização das pregas vocais.
III. Manter a cabeceira elevada em 25° ou 30°, para evitar aspirações de secreções.
IV. Verificar a pressão do balonete (cuff) a cada 6 a 8 horas. A ANVISA recomenda manter a pressão do balonete entre 18 a 22 mmH2 O, para evitar a excessiva pressão na mucosa traqueal, que causaria lesões isquêmicas, ou pouca pressão que dificulte a ventilação com pressão positiva (ocorrendo escape de ar) e passagem de secreção subglótica para a traqueia.
V. Avaliar continuamente o TOT para evitar torções, bloqueios e desconexão acidental que impeçam o fluxo de ar.
Quais estão corretas?

Os cateteres totalmente implantáveis, também conhecidos como port, port-a-cath ou portocath, são indicados para terapia infusional de longo prazo e estão associados ao baixo risco de infecção. Em relação aos cuidados de enfermagem para esse cateter, assinale as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Os cuidados para prevenção de infecção da corrente sanguínea relacionada ao cateter totalmente implantado seguem as mesmas recomendações de cateteres centrais de curta permanência.
( ) A agulha de huber deve ser trocada a cada 48 horas, ou quando constatado mau posicionamento.
( ) Somente profissionais de saúde (enfermeiros e médicos) devidamente treinados e habilitados devem puncionar e/ou retirar a agulha de huber do reservatório.
( ) A punção do reservatório (port) deve ser realizada com agulha hipodérmica ou dispositivo com asas e cânula metálica (escalpe).
( ) Avaliar a funcionalidade do dispositivo usando uma seringa de 5 mL especificamente projetada para gerar pressão de injeção mais baixa (isto é, diâmetro de seringa de 5 mL), observando qualquer resistência durante o procedimento.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Pacientes com Síndrome Coronariana Aguda (SCA) devem ser prontamente avaliados quanto ao seu risco, cabe ao profissional de Enfermagem ter conhecimento para poder identificar os sintomas clássicos, assim como os sintomas atípicos. Sendo assim, são sintomas e/ou características atípicos de uma SCA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis