Questões sobre Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem

Paciente DSN, admitido na enfermaria com quadro clínico de pneumonia adquirida na comunidade, 60 anos, lúcido porém desorientado em tempo e espaço, apresenta sinais vitais: frequência cardíaca de 150 batimentos cardíacos por minuto; frequência respiratória de 15 respirações por minuto; pressão arterial de 150 x 100 mmHg; e, temperatura de 38,9° C. Queixa principal de dor e ardência ao urinar com piora durante o período que acorda. O enfermeiro realizou o exame físico do paciente e o auxiliar de enfermagem procedeu com os cuidados admissionais e, em seguida, fez as anotações de enfermagem no prontuário do paciente. Considerando o caso hipotético, NÃO se trata de condição clínica do paciente DSN:

Uma das etapas mais importantes da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é a definição e o uso do diagnóstico de enfermagem, que é o julgamento clínico feito pelo enfermeiro a respeito das respostas atuais ou potenciais do paciente aos problemas de saúde. É a base para a estruturação da assistência. Conforme NANDA I (2018/2020), o diagnóstico de enfermagem “Integridade da pele prejudicada” tem como definição:

Lesão por pressão é um dano localizado na pele e/ou tecidos moles subjacentes, geralmente sobre uma proeminência óssea ou relacionada ao uso de dispositivo médico ou a outro artefato. A lesão ocorre como resultado da pressão intensa e/ou prolongada em combinação com o cisalhamento. Para prever o risco de uma paciente desenvolver essas lesões, o enfermeiro, em sua prática diária, aplica uma escala, denominada de:

Na década de 1970, Wanda de Aguiar Horta procurou uma forma de explicar a natureza da Enfermagem, definindo seu campo de ação específico e respectiva metodologia. Sendo assim, caracterizou o(a) _______________ como a dinâmica das ações sistematizadas e interrelacionadas visando à assistência ao ser humano.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima. 

Sobre os Dados Vitais, analise as afirmativas.
I - A medida dos dados vitais pode ser pontual ou isolada durante uma visita, consulta ou procedimento ou repetida de forma rotineira dentro dos cuidados de enfermagem. II - Os quatro Sinais Vitais clássicos são a temperatura, frequência cardíaca, a frequência respiratória e a pressão arterial, e a dor e a oximetria de pulso consideradas os quinto e sexto sinais vitais respectivamente. III - A Pressão Arterial deve ser medida preferencialmente no braço esquerdo, com o paciente deitado e relaxado, podendo ser aferida dessa forma no braço que estiver do lado mastectomizado e com esvaziamento axilar. IV - Para aferição da Pressão Arterial, o manguito deverá estar posicionado abaixo no braço, sobre a prega do cotovelo e o estetoscópio colocado preso sob o manguito.
Está correto o que se afirma em 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis