Listagem de Questões sobre Geral
Com relação à aplicação da biologia molecular no campo da hematologia, julgue os itens a seguir. A técnica de reação em cadeia da polimerase pode ser utilizada para detecção do rearranjo gênico bcr-abl, o que é útil no diagnóstico da leucemia linfoide aguda e da leucemia mieloide crônica.
Com relação à aplicação da biologia molecular no campo da hematologia, julgue os itens a seguir. Para monitoramento e detecção de doença residual mínima em pacientes leucêmicos positivos para a presença do cromossomo Filadélfia (rearranjo bcr-abl), a técnica de hibridização fluorescente in situ é mais sensível que a reação em cadeia da polimerase em tempo real.
Com relação à aplicação da biologia molecular no campo da hematologia, julgue os itens a seguir. Uma vez coletado o sangue periférico e extraído o RNA, a amostra de ácido nucleico não poderá ser acondicionada em geladeira, devendo ser mantida em freezer 20 ºC para que não seja degradada até que os ensaios de biologia molecular sejam realizados.
Com relação à aplicação da biologia molecular no campo da hematologia, julgue os itens a seguir. Em caso de coleta de sangue periférico para a realização de reação em cadeia da polimerase, deve-se usar como anticoagulante a heparina em vez do EDTA.
Com relação à aplicação da biologia molecular no campo da hematologia, julgue os itens a seguir. A técnica de reação em cadeia da polimerase pode ser aplicada para elucidação diagnóstica da anemia falciforme, talassemia, leucemia mieloide crônica e leucemia promielocítica aguda.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}