Listagem de Questões sobre Geral
Sobre a atualização das diretrizes da American Hearth Association, 2015, considere as afirmativas a seguir.
I. Ao observar que o paciente se encontra em parada cardiorrespiratória (PCR), deve-se solicitar ajuda e, em seguida, iniciar as compressões torácicas.
II. Na cadeia de sobrevivência da PCR intra-hospitalar, o papel da UTI é promover suporte avançado de vida e cuidados pós-PCR.
III. Em vítimas adultas de PCR, o correto em relação à relação compressão-ventilação, com via aérea avançada, são compressões de 100 a 120/minuto, não contínuas e intercaladas com duas ventilações a cada 8 segundos.
Estão corretas as afirmativas:
A manifestação de sintomas como palidez, pulso rápido e fino, seguido de redução do débito urinário e rebaixamento no nível de consciência, é característica do quadro de choque circulatório. Esse, assim caracterizado, ainda é um dos motivos mais frequentes para a demanda de cuidados intensivos.
Considerando a fisiopatologia do choque circulatório, assinale a alternativa CORRETA.
O enfermeiro intensivista tem papel primordial na monitorização respiratória e, caso o paciente precise de ventilação invasiva, sua ação vai desde o gerenciamento do cuidado com o planejamento de materiais necessários para o procedimento até o preparo e a observação do paciente antes, durante e após a obtenção da via aérea definitiva.
Considerando a intubação orotraqueal e a ventilação mecânica, assinale a alternativa INCORRETA.
Em pacientes neurológicos graves, pode ser necessária a monitorização da pressão intracraniana (PIC).
Considere os cuidados de enfermagem na monitorização da PIC e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A PIC interfere no fluxo sanguíneo cerebral por ser um determinante da pressão de perfusão cerebral (PPC). Assim, deve ser observado, com frequência, o valor da PIC, pois sua elevação se associa aos quadros de herniação cerebral iminente ou já estabelecida.
( ) Caso seja necessária a monitorização e o registro da pressão de perfusão cerebral (PPC), e o monitor não fizer esse cálculo, basta realizar o cálculo através da fórmula PPC = Pressão Arterial Média (PAM) PIC.
( ) Para monitorização da PIC, o cateter deve ficar na altura da linha média axilar, e todos os sistemas podem ser zerados em relação à pressão atmosférica, inclusive os com fibras ópticas.
Assinale a sequência CORRETA.
É estimado que o traumatismo cranioencefálico (TCE) seja responsável por 200 a 300 admissões hospitalares por 100 mil habitantes/ano, em países como Inglaterra e Estados Unidos.
Considerando a fisiopatologia envolvida nos cuidados ao paciente vítima de TCE, assinale a alternativa INCORRETA.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}