Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Acerca de monitorização cardíaca e sistematização da assistência de enfermagem, julgue os itens subsequentes. São exemplos de contraindicações para a realização de uma prova de esforço cardíaco — eletrocardiograma de esforço — as seguintes condições clínicas detectadas em pacientes: insuficiência aórtica grave, miocardite ou pericardite aguda, hipertensão arterial não controlada, suspeita de infarto do miocárdico e angina instável.

Acerca de monitorização cardíaca e sistematização da assistência de enfermagem, julgue os itens subsequentes. Durante a realização de um eletrocardiograma de esforço e sua monitorização — teste ergométrico —, sob estresse farmacológico com dipiridamol, os efeitos colaterais apresentados pelos pacientes podem incluir desconforto torácico, tontura, cefaleia, rubor e náuseas.

Acerca de monitorização cardíaca e sistematização da assistência de enfermagem, julgue os itens subsequentes. Caso a enfermagem detecte, na anamnese pré-exame, que o paciente tenha feito ingestão de cafeína antes de uma prova de esforço com dipiridamol ou adenosina, o médico deve ser alertado, e o exame precisa ser reagendado.

A respeito da atuação do profissional de enfermagem junto a crianças e adolescentes e suas famílias, julgue os itens subsecutivos. O genograma retrata graficamente a história e o padrão familiar, além de proporcionar visão clara e ampla dos membros da família e de como se relacionam entre si.

A nutrição enteral (NE) e a nutrição parenteral (NP) são mecanismos utilizados para oferecer ao paciente a quantidade adequada de nutrientes e medicamentos por meio de entubação gastrintestinal e de infusão venosa, respectivamente. Acerca da assistência de enfermagem aos pacientes em uso desses métodos, julgue os itens que se seguem. O enfermeiro deve avaliar regularmente, por meio de aferição do volume gástrico residual, as quantidades de alimento ou de líquido aceitas pelo paciente em uso de NE. Nenhum líquido aspirado deve ser readministrado ao paciente, devido ao risco elevado de broncoaspiração.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis