Listagem de Questões sobre Geral
Assistir o paciente na emergência implica, simultaneamente, a predisposição para preparar outras unidades para o atendimento de suas necessidades. O compromisso da enfermagem, na área de emergência, é buscar informações que contribuam para melhorar a qualidade do atendimento de enfermagem, fundamentado no conhecimento técnico-científico e pautado em princípios éticomorais. Segundo orientações das Normas e Padrões de Construção e Instalações de Serviços de Saúde, do Ministério da Saúde, para o dimensionamento das necessidades de atendimento de urgência, considera-se que o(a)
implantação do atendimento de urgência deverá ser sempre programada como parte integrante dos ambulatórios gerais, unidades mistas, hospitais locais e regionais.
assistência de enfermagem deve estar aliada a alguns fatores preponderantes e indispensáveis, como o emprego efetivo de pessoal, a objetividade e a eficácia nos procedimentos técnicos, a classificação socioeconômica dos pacientes, a adequada conservação e a utilização racional dos recursos.
Os vapores e gases irritantes são substâncias que, em contato com tecidos, especialmente mucosas, provocam lesão direta destes e assim desencadeiam um processo inflamatório. Os vapores e gases asfixiantes são os gases inertes, que não têm interação alguma com o organismo, tanto sistêmica quanto superficial. Com relação a esses gases e vapores, julgue os itens abaixo.
Os gases e vapores irritantes causam processos inflamatórios no local de contato, havendo monitoramento biológico para eles, exceto para flúor e ácido fluorídrico.
Enquanto os gases e vapores asfixiantes químicos agem ligandose com citocromo, os gases asfixiantes simples ligam-se com hemoglobina.
A amônia, o dióxido de enxofre, o ácido clorídrico e o cloro gasoso são exemplos de gases e vapores asfixiantes.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}