Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Julgue os itens seguintes, relativos ao quadro de insuficiência respiratória aguda (IRA) em crianças. A ausculta de murmúrio vesicular diminuído com estertores crepitantes sugere pneumonia ou edema pulmonar. O aumento do murmúrio vesicular ocorre no derrame pleural e no pneumotórax, na atelectasia e na obstrução de vias aéreas.

Tendo em vista que choque é a situação clínica resultante do desequilíbrio entre a oferta de oxigênio e nutrientes e a demanda metabólica dos tecidos, julgue os próximos itens, relativos a esse assunto. Segundo o estado fisiológico do paciente, o choque pode ser classificado como compensado ou descompensado, de acordo com seu efeito na pressão arterial. Ele será definido como compensado quando os mecanismos compensatórios forem capazes de manter a pressão arterial normal, mesmo que o paciente apresente sinais e sintomas de perfusão tecidual inadequada (acidose láctica, oliguria e alteração do nível de consciência).

Tendo em vista que choque é a situação clínica resultante do desequilíbrio entre a oferta de oxigênio e nutrientes e a demanda metabólica dos tecidos, julgue os próximos itens, relativos a esse assunto. De acordo com seu efeito no débito cardíaco, o choque pode ser classificado em hipodinâmico ou quente e hiperdinâmico ou frio.

Tendo em vista que choque é a situação clínica resultante do desequilíbrio entre a oferta de oxigênio e nutrientes e a demanda metabólica dos tecidos, julgue os próximos itens, relativos a esse assunto. Segundo sua etiologia, o choque é classificado em hipovolêmico, cardiogênico, distributivo, obstrutivo e séptico. Entretanto, esta classificação representa uma simplificação, porque as etiologias frequentemente se sobrepõem.

Tendo em vista que choque é a situação clínica resultante do desequilíbrio entre a oferta de oxigênio e nutrientes e a demanda metabólica dos tecidos, julgue os próximos itens, relativos a esse assunto. O choque hipovolêmico caracteriza-se por volume intravascular insuficiente relativamente ao espaço vascular. Os sinais clínicos desse tipo de choque são: bradicardia, pressão arterial normal (choque compensado) ou diminuída (choque descompensado), aumento da pressão de pulso, pulsos finos, tempo de enchimento capilar prolongado (> 2 s), pele fria, pálida ou marmórea; diaforese; alteração do estado mental e oliguria.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis