Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência

Um empregado de uma empresa de esterilização e lavagem de materiais acidentou-se com uma lâmina de bisturi no manuseio desse instrumento, o que provocou-lhe a amputação de um artelho da mão direita. A empresa conta com profissional de enfermagem do trabalho, o qual prestou os primeiros socorros à vítima.

Diante da situação hipotética apresentada e considerando os primeiros socorros a serem prestados ao empregado acidentado, julgue os itens seguintes.

A parte amputada deve ser envolvida por atadura, mergulhada em álcool e mantida em local hermeticamente fechado, completamente isolada do meio ambiente.

Com relação a parada cardiorrespiratória (PCR) e a manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), julgue os itens que se seguem.

A primeira manobra a ser feita em casos de PCR, em qualquer situação, é a hiperextensão do pescoço.

Com relação a parada cardiorrespiratória (PCR) e a manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), julgue os itens que se seguem.

Ao se utilizar um desfibrilador elétrico durante uma RCP, em ambiente hospitalar, não se deve esquecer de colocar pasta condutora nas duas pás, para evitar queimaduras no paciente e melhorar a condução do estímulo elétrico.

Julgue os itens que se seguem, referentes aos cuidados de enfermagem à criança e ao adolescente.

Considere que uma criança de 5 anos de idade, asmática, chegue a um pronto-socorro apresentando broncoespasmo importante e, após a avaliação médica, seja solicitada a inaloterapia com apenas duas gotas de um broncodilatador. Nesse caso, considerando a dificuldade respiratória da criança, a auxiliar de enfermagem pode aumentar o número de gotas da medicação, pois, assim, haverá melhora mais rápida do quadro.

Julgue os itens que se seguem, referentes aos cuidados de enfermagem à criança e ao adolescente.

Durante uma visita domiciliar, foi observado que uma criança de 18 meses de vida apresentava os seguintes sinais: diarréia há 2 dias, pulso débil, letargia, olhos fundos, boca seca, ausência de lágrimas, turgor cutâneo e diurese diminuídos. Nessa situação, a criança deve ser encaminhada imediatamente a um hospital, pois apresenta manifestações compatíveis com uma desidratação grave.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis