Questões sobre Enfermagem e Saúde do Trabalhador

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Enfermagem e Saúde do Trabalhador

Analise as afirmativas a seguir:

I. A NR 32 determina que todo recipiente contendo produto químico manipulado ou fracionado deve ser identificado, de forma legível, por etiqueta com o nome do produto, composição química, sua concentração, data de envase e de validade, e nome do responsável pela manipulação ou fracionamento.

II. Se for administrado como infusão intravenosa, o fármaco é infundido em um período de tempo maior, resultando em pico de concentração plasmática mais baixo e em aumento da duração do nível do fármaco circulante.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Os seguintes agentes etiológicos e fatores de risco de natureza ocupacional devem ser considerados na investigação da etiologia de Herpes Zoster em trabalhadores: benzeno; radiações ionizantes; óxido de etileno; agentes antineoplásicos; campos eletromagnéticos; e agrotóxicos clorados.

II. A administração intravenosa pode, inadvertidamente, causar infecção por meio de contaminação no local da injeção. Ela também pode precipitar constituintes do sangue, causar hemólise ou outras reações adversas se for introduzida muito rapidamente ou se alcançar concentrações elevadas.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. As conjuntivites ocupacionais podem ser causadas por inúmeros irritantes: ácidos e álcalis, aerossóis, névoas, esforços repetitivos, radiação ionizante, barulho excessivo, vapores de solventes e poeiras em suspensão no ar. A prevenção a essas doenças pode ser feita através do uso de equipamentos de proteção individual, reeducação alimentar e ginástica laboral intermitente.

II. Produzir informações epidemiológicas, reunir dados sobre o diagnóstico de agravos à saúde em uma região, contribuir para as pesquisas e estudos relacionados ao desenvolvimento de terapias medicamentosas, fiscalizar e validar o uso de equipamentos eletrônicos nos serviços de saúde e notificar as ocorrências de acidentes de trabalho não são objetivos da vigilância epidemiológica.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. A injeção intramuscular deposita a medicação profundamente no tecido muscular, o qual é bastante vascularizado, facilitando, assim, a absorção da medicação. O local de uma injeção intramuscular deve ser escolhido cuidadosamente, levando em consideração o estado físico geral do cliente, a proposta da injeção e as características do músculo. O músculo escolhido deve ser bem desenvolvido, ser de fácil acesso e não possuir vasos de grosso calibre e nervos superficiais.

II. A exposição ao benzeno e às radiações ionizantes é um tipo de risco ocupacional biológico que costuma estar relacionado ao desenvolvimento de síndromes mielodisplásicas, síndrome de imunodeficiência adquirida e botulismo. Esse tipo de risco pode ser agravado se, durante a exposição, o profissional não estiver provido de equipamentos de proteção individual.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Devido aos riscos de aerosolização, as alternativas para suplementação de oxigênio em pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 são limitadas ao cateter nasal de oxigênio (cateter óculos), máscara com reservatório não reinalante e cateter nasal de alto fluxo. Todos os outros dispositivos, máscara de Hudson ou Venturi ou nebulizador, estão contraindicados e devem ser evitados.

II. A lesão por esforço repetitivo é qualquer alteração na pele ou em seus anexos que esteja relacionada, direta ou indiretamente, com a atividade profissional desempenhada ou com o ambiente de trabalho, podendo ser causada por variações de temperatura, exposição a microrganismos ou contato com agentes químicos, como borracha, derivados de produtos de limpeza, hidrocarbonetos, fumaças e vapores e circuitos elétricos energizados.

III. Na respiração de Cheyne-Stokes a frequência e a profundidade respiratórias são irregulares, caracterizadas pelas alternações de períodos de apneia e hiperventilação. O ciclo respiratório começa com respiração lenta e superficial que aumenta gradualmente a uma frequência e profundidade anormais. O padrão se reverte, a respiração se torna lenta e superficial, chegando ao clímax com uma apneia antes do recomeço da respiração.

Marque a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis