Questões de Enfermagem do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2023

O tratamento da anemia por deficiência de ferro (ADF), com doses terapêuticas usuais dos medicamentos preconizados pelo Protocolo do Ministério da Saúde, após a normalização da hemoglobina (Hb), deverá ser realizado por mais

Foi prescrita para um determinado paciente, a administração de 500 ml de soro fisiológico (SF 0,9%), mais 250 ml de soro glicosado para serem administrados no período de 6h de internação.
Para cumprimento desta prescrição, qual deverá ser o gotejamento aproximado por minuto? 

Em relação aos princípios vigentes que formalizam a Política Nacional de Humanização (PNH), assinalar a alternativa CORRETA:

Durante uma visita domiciliar, um ACS observou as seguintes alterações encontradas no pé de um paciente: isquemia e extremidades cianóticas; feridas e úlceras; vascularização comprometida; sem deformidades em ossos e articulações. As alterações apresentadas e observadas são típicas de:

Para atingir o seu objetivo geral, que é ampliar e melhorar o acesso da população masculina adulta do Brasil aos serviços de saúde, a Política Nacional de Saúde do Homem (Portaria GM/MS nº 1944, em 27 de agosto de 2009) foi desenvolvida a partir eixos temáticos prioritários dentre os quais se destacam, EXCETO: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis