Questões de Enfermagem do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2022

Segundo TORTORA, assinalar a alternativa que apresenta a região abdominopélvica em que está localizado o apêndice:

De acordo com BARROS, a ausculta cardíaca é realizada em pontos no tórax onde a audibilidade é melhor, apesar de não corresponderem à região em que se encontram anatomicamente. Sobre os focos da ausculta cardíaca, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(   ) Os focos da ausculta são o foco pulmonar, foco arterial, foco venoso e foco mitral.
(  ) A primeira bulha cardíaca (B1) guarda a relação com o fechamento das válvulas pulmonar e aórtica (semilunares). A intensidade da B1 pode variar em certos distúrbios patológicos.
(   ) A bulha B2 marca o final da sístole e o início da diástole (enchimento ventricular).

Conforme CARMAGNANI, o Ministério da Saúde orienta que os serviços de saúde adotem medidas universais para a prevenção de quedas de todos os pacientes, independentemente do risco. Essas medidas incluem a criação de um ambiente de cuidado seguro, conforme a legislação vigente. Em relação às intervenções com multicomponentes para a prevenção de quedas, analisar os itens abaixo:

I. A identificação do paciente com risco de queda deve ser feita apenas no prontuário. Não deverá ser feita por meio de pulseira e/ou de sinalização à beira do leito para evitar constrangimentos ao paciente.
II. Os pacientes com risco de queda devem ter supervisão intensiva, sobretudo aqueles que apresentarem confusão mental. Nessa situação, o profissional de enfermagem deve conscientizar a família sobre a importância da presença de um acompanhante.
III. As grades do leito do paciente com risco de quedas devem ser mantidas sempre elevadas e a cama na posição baixa, se possível, e com as rodas travadas.

Está(ão) CORRETO(S):

A emergência hipertensiva é uma situação em que a pressão arterial está extremamente elevada (acima de 180/120 mmHg) e deve ser reduzida imediatamente, mas não necessariamente para menos de 140/90 mmHg, a fim de interromper ou evitar a lesão dos órgãos-alvo. Essas emergências hipertensivas são elevações da pressão arterial aguda e são potencialmente fatais, que exigem tratamento imediato em um ambiente de terapia intensiva, devido à grave lesão que pode ocorrer nos órgãos-alvo. A avaliação revela a disfunção clínica atual ou em desenvolvimento do órgão-alvo. As condições associadas a uma emergência hipertensiva incluem:

Um cliente do sexo masculino, com 65 anos, que se recupera de um AVC hemorrágico, com hemiplegia D, necessita de cuidados críticos com avaliação e supervisão de enfermagem em alguns cuidados. Sobre quais seriam esses cuidados, analisar os itens abaixo:

I. Ajudar o cliente a priorizar as atividades; estabelecer um equilíbrio entre atividade e repouso.
II. Alteração do nível de consciência ou de responsividade; capacidade de falar e orientação.
III. Reação pupilar lenta à luz e posição ocular; dificuldades da fala e distúrbio visual.
IV. Déficits motores e sensitivos; déficits de nervos cranianos (movimentos extraoculares, queda da face, ptose).
V. Avaliação continuada para qualquer comprometimento no desempenho das atividades diárias do cliente.

Estão CORRETOS:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis