Questões de Enfermagem do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2017

As lesões por pressão são causas frequentes de complicações em pacientes críticos. Tais eventos, frequentemente, aumentam o tempo de internação na unidade de terapia intensiva, podem levar a problemas mais graves para esse perfil de pacientes, como infecção de partes moles, o que pode levar a sepse. Entretanto, esse é um tipo de problema de saúde que pode ser prevenido e o enfermeiro tem papel fundamental na identificação dos fatores de risco para lesão por pressão.

Considerando os fatores intrínsecos e extrínsecos que contribuem para o desenvolvimento de lesão por pressão, analise as afirmativas a seguir, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A baixa mobilidade, elevada atividade e baixa percepção sensorial resultam no aumento da pressão e podem levar ao desenvolvimento das lesões por pressão.

( ) Os fatores intrínsecos e extrínsecos desfavoráveis aumentam a tolerância tecidual e podem aumentar o risco para lesão por pressão.

( ) A literatura estabelece como fatores de risco extrínsecos para lesão por pressão: a elevada umidade, a elevada fricção e o aumento do cisalhamento.

( ) Os fatores de risco intrínsecos para lesão por pressão são a nutrição desequilibrada – menor que as necessidades corporais –, o aumento da idade do paciente e a baixa pressão arteriolar.

Assinale a sequência CORRETA.

Sabe-se que a sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. Pacientes gravemente enfermos podem apresentar um maior risco para sepse, devido à doença crítica. O enfermeiro é o profissional que primeiro irá detectar sinais precoces de sepse. A atuação desse profissional é fundamental para que o paciente não evolua com choque séptico, que é um quadro muito grave.

Considerando os sinais clínicos e laboratoriais de síndrome da resposta inflamatória sistêmica, sepse, choque séptico e falência orgânica, assinale a alternativa INCORRETA.

Considere um paciente, vítima de politrauma, internado na UTI. Decorrente da utilização de ventilação mecânica, esse paciente apresentou piora do quadro clínico e foi diagnosticado com pneumonia associada à ventilação mecânica. Para o tratamento da infecção, foi prescrito 500 mg de vancomicina, a cada 6 horas. O frasco ampola disponibilizado pela farmácia é de 500 mg. Inicialmente, deve ser feita a reconstituição com água bidestilada e posterior diluição com 200 mL de soro fisiológico a 0,9%. Foi prescrito que a infusão da solução não deve ultrapassar 8 mg de vancomicina por minuto.

Considerando o caso, qual a dose que o paciente recebeu de vancomicina a cada 24 horas e qual deve ser o tempo de infusão da solução prescrita, respectivamente?

Sobre as relações entre as etapas do Processo de Enfermagem no cuidado ao paciente criticamente enfermo, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 638263 - Enfermagem, Geral, FCC, 2017, TRE PR, Técnico Judiciário

Uma paciente em tratamento ambulatorial há um ano por transtorno alimentar, relatou à equipe de saúde que nos últimos 3 meses tem apresentado episódios de autoindução de vômito e uso indevido de laxantes e diuréticos. Este quadro se caracteriza por um tipo de compulsão alimentar

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis